Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Nadal e Murray comemoram vaga nas semifinais




Tóquio (Pequim) – Com a ausência de Novak Djokovic e Roger Federer da turnê asiática, todos os holofotes estão em Rafael Nadal e Andy Murray, semifinalistas no ATP 500 de Tóquio. O espanhol enfrenta Mardy Fish, enquanto o britânico encara David Ferrer. O número 2 do mundo venceu Santiago Giraldo nesta sexta-feira.

“Foi um jogo difícil, ele jogou de forma bem agressiva. Mas a vitória foi positiva, sets diretos. Estava ventando muito lá fora, mas na quadra não. As condições estavam boas. Chegar à semifinal sem perder sets é bom. Fisicamente, não tenho problemas. O final da temporada é importante e estou motivado para me tornar um jogador melhor a cada dia”, comentou Nadal.

Por sua vez, Giraldo acha que sua apresentação foi boa diante do espanhol. “Hoje foi a quarta vez que joguei com ele foi o melhor jogo que eu fiz. Estive perto no primeiro set e tive chances no segundo. Tentarei melhorar. Foi bom para minha confiança e estou animado para o resto do ano”, disse o colombiano.

Já Fish tem apenas um foco em 2011: chegar ao ATP Finals. O norte-americano está na sexta posição na corrida, atrás do ‘Quarteto’, já garantido, e de Ferrer. “Londres é o principal objetivo de fim de ano. Nunca fui ao Finals. Quero ir muito, não é segredo. Estou numa boa posição, venho fazendo um bom torneio, mas ainda há trabalho a ser feito. Tenho outra oportunidade em Xangai e seria ideal vencer mais jogos em quadras rápidas”.

Nadal lembra que o último encontro com Fish não foi bom para o número 2. “Mardy está jogado de forma fantástica nesse ano. Perdi para ele na última vez em Cincinnati, então será um grande desafio para mim amanhã. Preciso ser mais agressivo do que hoje”.

Após passer por David Nalbandian, Murray analisou sua performance. “Joguei bem. Saquei bem na maior parte do tempo. Ele é um dos melhores devolvedores do tênis, então eu não podia dar muitas chances. Ele melhorou no final, eu cometi alguns erros, fiquei um pouco afobado. Saquei para o jogo algumas vezes e não fechei, mas quebrei em seguida. Isso é bom”.

“Vou tentar dormir bem, comer e ter uma massagem. O Ferrer é um ótimo jogador, está no top 10 por muito tempo e está jogando o melhor de sua carreira. Tive um jogo ótimo contra ele na Austrália. Os ralis serão longos e tenho que estar pronto para lutar”, finalizou o britânico, que pretende terminar o ano como número 3 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails