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terça-feira, 31 de maio de 2016

Massagem depois do treino



Fazer uma massagem depois do treino é outra boa iniciativa, pois acelera em até 60% a regeneração muscular, prevenindo lesões e reduzindo inflamações no tecido ao estimular o fluxo sanguíneo na área.

Os músculos peitorais, ou do tórax, são alguns dos músculos mais usados no corpo e com frequência são negligenciados nos alongamentos e nas massagens. 

Enquanto poucas pessoas reclamam de dor e cansaço muscular nos peitorais, com frequência as dores na parte superior das costas e no pescoço são causadas por músculos peitorais tensos. Mesmo se eles não parecerem tensos, a massagem direcionada deve ser parte de qualquer sessão esportiva.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Massagem Relaxante



A massagem relaxante tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento. 

A massagem é um trabalho elaborado que integra diversas técnicas. Tem o objetivo de limpar e alinhar os chacras, proporcionando uma elevação de freqüência, promovendo a saúde ao balancear todo o organismo. Fortalecem o sistema imunológico; Retardam o processo de envelhecimento; Estimulam o sistema circulatório e como consequência direta atua no sistema músculo esquelético Ajudam na cura dos distúrbios do sistema nervoso; Melhoram a visão e o sono .

Agende a sua. Atendimento particular .

domingo, 29 de maio de 2016

Massoquiropraxia



A massoquiropraxia é um tratamento pouco conhecido pelos ocidentais que beneficia o ser humano.
Para atletas profissionais ou amadores este tratamento tem como objetivo prevenir lesões, estiramentos, desconfortos articulares e o equilíbrio simétrico do esqueleto ou seja, cintura escapular e pélvica. Este reajuste organizará todas as junções articulares facilitando o desempenho da mobilidade e determina a confiança de explosão independente da atividade esportiva.
Equipes que tem acesso a esse tratamento preventivo e curativo desempenhará uma melhor performancecoletiva ou individual não agredindo seu corpo e eliminando quase todas as possibilidades de comprometimento estrutural de qualquer sistema corporal.

sábado, 28 de maio de 2016

Massagem desportiva ajuda a recuperar as forças


Você não precisa ser nenhum atleta profissional para aproveitar as vantagens que umamassagem desportiva causa no seu corpo. Mesmo quem não tem na atividade física o seu ganha-pão sabe o quanto um exercício bem puxado pode causar dores, especialmente se o período de descanso recomendado não for seguido à risca.
Estudos comprovam que o tempo de recuperação é fundamental na prática de atividades físicas. Se não for respeitado, além de não oportunizar à musculatura a possibilidade de fortalecimento, aumentam-se as chances de lesões nos músculos, nos tendões e no esqueleto.

Massagem no esporte de alto rendimento

Atletas profissionais e de alto rendimento, muitas vezes, não podem descansar devidamente, graças ao calendário extenso de competições. É nesse ponto que a massagem desportiva tem papel decisivo para o alívio das dores.
Em pesquisa da Universidade Federal da Paraíba, realizada com nadadores em João Pessoa, constataram-se resultados positivos e satisfatórios da prática na diminuição de incômodos locais. Após cinco sessões, quem apresentava dores antes das aplicações teve diminuição parcial ou extinção total do sintoma.
Por outro lado, em relação ao cansaço muscular, os resultados foram contrastantes. Alguns atletas relataram enorme alívio e outros disseram não ter observado diferença nesse quesito em específico.

Massagem desportiva ou relaxante?

Engana-se quem pensa que essa é uma técnica moderna. Os primeiros registros de massagem desportiva são encontrados nas antigas culturas grega e romana. Os gregos usavam massagem nas Olimpíadas para aliviar dores e aumentar a recuperação muscular dos atletas.
Além de prevenir lesões musculares, ela recupera e prepara o corpo para o esporte, alongando, aumentando a circulação e ajudando a eliminar toxinas como o ácido lático, que se acumulam depois da prática de exercícios.
A massagem pode concentrar a atuação em áreas isoladas para resolver problemas na musculatura, nos tendões ou nas articulações. Não costuma ser aplicada de forma completa, para um relaxamento geral.
Outras grandes diferenças entre a massagem desportiva e a relaxante são o vigor e a velocidade. A primeira é profunda e usa movimentos e manobras de deslizamento mais rápidas e mais fortes, de modo a aumentar a circulação sanguínea. Isso traz uma recuperação mais efetiva depois do esforço físico.
Além disso, ela pode ser dividida em dois campos. O primeiro é aplicado após uma atividade para recuperar a musculatura. Já o segundo é usado antes do esforço físico para preparar os músculos para a tarefa.
Enquanto a massagem relaxante libera hormônios que acalmam o corpo, como ocitocina e endorfinas, a técnica de massagem desportiva pode estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo. O resultado é um atleta mais agitando antes do esforço físico.

Massagem de Reabilitação



A Massagem em contraturas consiste em aliviar o músculo que se contraí de maneira incorrecta e não volta ao seu estado normal de relaxamento, em resposta a uma sobrecarga de esforço continuado exercido sobre um músculo ou tendão, má postura e ao qual os mesmos não estão acostumados.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM DESPORTIVA?


  Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Leia todo o artigo e saiba mais sobre o que é massagem desportiva!


Para quem pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é a massagem desportiva, pois acredito que seus rendimentos irão aumentar consideravelmente.


Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.
Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição. Esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, principalmente, ao contrário. Ela deve ser realizada para prevenir lesões.
  •  A prevenção de lesões musculares
  •  Aumenta a circulação sanguínea
  •  Prepara a musculatura para o exercício
  •  Elimina as toxinas da musculatura
  •  Tonifica o tecido muscular
  •  Estimula a produção de adrenalina
  •  A resistência
  •  Alivia as dores pós-treino
  •  A redução da fadiga
  •  A serenidade mental
  •  O aumento da confiança
  •  Melhora a consistência do treino

Depoimento



"Hoje após mais uma sessão de massagem  com o objetivo de ajudar a melhorar o shape para a competição. Melhorando a irrigação sanguínea e definição, fora a parte de expandir os músculos!"

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Massagem do tecido conjuntivo


Aquelas que estão passando por um problema em algum órgão podem apostar nesse tipo de terapia para complementar o tratamento.
Os movimentos não são suaves, pois o massagista puxa a pele, como se fosse descolá-la. Dessa maneira, é possível chegar até a área lesionada por meio de caminhos do sistema nervoso.
Vale ressaltar que essa terapia pode causar alergias e irritar a pele, já que o estímulo usado é doloroso.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Massagem desportiva


Quem pratica esportes sabe que não sobram apenas benefícios dos treinos. Junto com a sensação de dever cumprido, vêm as dores musculares e possibilidade de lesões.
Assim, quem tem objetivos de participar de competições pode apostar na massagem para melhorar o desempenho do exercício físico.
Movimentos rápidos e superficiais antes da malhação ajudam a despertar o músculo, enquanto no intervalo vale massagear as regiões trabalhadas para eliminar o ácido lático.
Ao fim do exercício, a sessão deve ter movimentos mais profundos, para prevenir dores.

domingo, 22 de maio de 2016

Massagem profunda do tecido


Aqueles que possuem dor muscular crônica podem recorrer à massagem como forma de tratamento para suavizar os sintomas.
Essa técnica atua na reorganização dos tecidos nas camadas profundas dos músculos por meio de movimentos que exercem pressão sobre as áreas lesionadas.
Essa massagem também é recomendada para problemas de postura e luxações.

sábado, 21 de maio de 2016

CURSO DE CROCHETAGEM EM BRASILIA



CURSO DE DRY NEEDLING / CROCHETAGEM COM INSCRIÇÕES ABERTAS! Para profissionais da área de Fisioterapia e estudantes em período de estágio que desejam aprimorar-se. São duas técnicas muito eficazes para combater contraturas musculares e aderências. O DRY NEEDLING ainda trata patologias ortopédicas. Conheça os métodos cada vez mais utilizados. Garanta já sua vaga!
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sexta-feira, 20 de maio de 2016

A massagem desportiva



A massagem, em geral, visa o equilíbrio psíquico, físico e energético do indivíduo, aliviando o estresse, aumentando a circulação sanguínea e linfática, e drenando as toxinas para se ter uma recuperação muscular mais rápida. É uma forma de tratamento extremamente segura e inofensiva.

A massagem desportiva, por sua vez, usa movimentos e manobras mais rápidas e mais fortes para aumentar a circulação sanguínea, o que se reflete numa recuperação mais eficaz depois de um esforço físico. A atuação desse tipo de massagem, normalmente, se concentra em áreas isoladas para resolver problemas na musculatura, nos tendões ou nas articulações.

Atentos a crescente demanda dos indivíduos por esse tipo de serviço, disponibilizamos, ao publico em geral, essa modalidade de massagem para proporcionar a você uma recuperação adequada e eficiente de sua musculatura, tão exigida depois da realização de um esforço físico.

Como benefício ao indivíduo,  indicamos esse tipo específico de massagem para lesões musculares causadas pelo esporte, melhorando a circulação, e ajudando a eliminar as toxinas que ficaram acumuladas nos músculos depois da prática de exercícios.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Massagem Desportiva



A massagem desportiva surgiu com a necessidade de aliviar as dores melhorar a recuperação dos atletas, os primeiros registros são encontrados nas antigas culturas gregas e romanas.

O que difere a massagem desportiva da relaxante é o vigor e a velocidade com que as manobras são realizadas, podendo ser aplicada pré ou pós competição, sendo que:

Pré competição: é uma massagem rápida e superficial, com o objetivo de aquecer a musculatura.

Pós competição: os movimentos são mais lentos e profundos, com o objetivo de eliminar resíduos metabólicos, acelerando o processo de regeneração celular.

Somente atletas podem receber a massagem desportiva? NÃO! Podem ser profissionais, amadores, praticantes de qualquer atividade física, os benefícios são inúmeros:

- melhora a fadiga e a recuperação muscular
- reduz aderências
- previne lesões
-reduz espasmos musculares
- reduz edemas e processos inflamatórios
- melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
- tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central
- diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono, entre outros...

Os grandes clubes esportivos, em sua grande maioria contam com esse recurso, que atualmente está mais acessível a toda a população, podendo ser aplicado por massoterapeutas, fisioterapeutas, educadores físicos.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Massagem Desportiva



Chave para ter melhores resultados na malhação. Massagem Desportiva Essa técnica ajuda a transportar mais nutrientes para a musculatura. Diminui a inflamação muscular em 30%, já que ajuda as células a construir mitocôndrias (os “motores” que geram energia para o corpo e facilitam a recuperação) isso vai ajudar não somente no processo recuperativo, mas também com possíveis problemas em relação à dor tardia e questões posturais. Lembrem-se de investir na recuperação da mesma forma que investe no treinamento. Certamente seus resultados irão melhorar.

domingo, 15 de maio de 2016

Massoterapia Desportiva



Massagem vigorosa e profunda. Esta massagem tem como intuito alongar todos os músculos do corpo, nutrindo as células dos tecidos musculares e atuando na recuperação de lesões ligamentares e tendinosas. Ideal para atletas e pessoas que desejam melhorar o seu desempenho na atividade física.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A massagem esportiva ajuda na recuperação e na preparação da musculatura



massagem esportiva nos ajuda de duas formas: na recuperação e na preparação da musculatura. A massagem desportiva (também é conhecida assim) é reconhecida por tratar (recuperação) e ajudar a alcançar melhores objetivos (preparação). Ela serve, portanto, para pré e pós atividades físicas e/ou provas.
Durante os treinos, pode ajudar os atletas a recuperarem a musculatura após um treino intenso e também a evitar dores causadas pela fadiga. Neste momento, as manobras devem ser realizadas com mais velocidade e intensidade, para “acordar” a musculatura, elevando a circulação e a temperatura local.
Após uma prova, pode auxiliar na regeneração muscular, alongando as fibras musculares, eliminando possíveis edemas e toxinas (como o ácido lático) do corpo. Neste caso, a massagem deve ser mais lenta e precisa. Muitos autores acreditam que a massagem desportiva realizada após uma atividade física intensa, promove uma recuperação muscular mais rápida – além da diminuição da dor.
Além desses benefícios, quem não gosta de uma massagem? Eu não conheço ninguém que não curta. Nos  oferecemos essa modalidade de massagem, entre outras.
 A massagem além de pontual na questão de eliminar dores e soltar a musculatura, é mega relaxante.
Já fica aqui a dica de um ótimo presente para quem tem namorado/marido/noivo/amigo que corre. 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

VOCÊ SABIA - QUE TRAUMAS EMOCIONAIS E ACIDENTES FICAM REGISTRADOS NOS TECIDOS?


Durante quase um seculo cientistas e diversos profissionais de saúde tanto, catedráticos como práticos, sempre se depararam com os fenômenos do" toque e resposta psicoemocinal."


As pesquisas ficaram mais acentuadas em 1980 quando diversas técnicas ,ditas "sutis", estavam sendo empregadas para liberação de tecidos... O termo liberação de tecidos apresentava uma realidade para os fenômenos até então sem classificação. Técnicas como Terapia metamórfica, Shiatsu, Calatonia, Terapias por massagem craniossacral, Liberação miofascial, massagem miofascial poderiam realmente ajudar a soltar tecidos estagnados por agressões emocionais e também fisicas. 

Seguindo a linha de pensamento de Willian Reich e Alexander Lowen, parecia bem óbvio que o corpo de alguma forma pudesse absorver as emoções. Com o tempo após os estudos do Dr. Irwin Kor com os esclarecimentos de mentes brilhantes no território das praticas manipulativas como : Dr.Leon Chaitow, Phillip e.Greenman, Art Riggs, Jannet Travell , Ida Rolf , Tom Mayers e Robert Shilleip o campo das terapias manipulativas tais como : Trabalhos corporais e massoterapia, teriam novas fronteiras as quais seriam dentre muitas ; liberar "informações estagnadas nos tecidos"...Conhecimento de tecidos embrionários, Cinesiologia, Alinhamento postural, Epigenética, fisiologia bioenergética seriam os campos para novos estudos.

A Massoterapia cientifica passa a ter essa fronteira e entre os anos de 2004 as novas abordagens e estudos sobre a fáscia concretizam essas novas visões nos EUA e parte da Europa. Os sistemas tais como Rolf Integração estrutural, Massoterapia clinica e manipulação espacial hoje são vistos como os mais utilizados e mais sofisticados métodos de trabalho com as mãos, não só porque seguem abordagens e métodos de trabalho aprimorado, mas que possuem em seu arsenal, treinos específicos para avaliar os tecidos e ajudar nas liberações tanto físicas quanto bioenergéticas e bio emocionais.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Alongamento, massagem, hidratação e alimentação podem evitar cãibras



Já aconteceu de você estar parado e, de repente, a panturrilha contrair em uma cãibra? Quando isso acontece, o melhor é esticar a perna, alongar? E por que será que temos cãibras? Veja dicas para resolver o problema com o consultor e médico do esporte Gustavo Magliocca e o fisiologista do exercício Paulo Roberto Correia.

A cãibra é uma contração involuntária dos músculos voluntários e acontece principalmente pelo estresse e fadiga desses músculos, por isso pode acontecer em qualquer região do corpo. É mais comum acontecer nos músculos maiores, que são mais exigidos, como as panturrilhas.

Os motivos que podem causar a cãibra são: desequilíbrio dos sais minerais (falta ou excesso dos hidrólitos, grupo formado principalmente pelo potássio, sódio e magnésio); atividade física; problemas circulatórios; medicamentos diuréticos e suplementos.

E o que fazer no momento da cãibra? A primeira coisa é alongar o músculo posterior ao que está sofrendo a contração involuntária.

Se a cãibra for na panturrilha, por exemplo, deve-se alongar o músculo tibial anterior. Massagear a musculatura, aumentando o calor, também ajuda na circulação do sangue. Para tentar prevenir a cãibra, os médicos explicam que é importante ter uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais, um bom condicionamento físico, hidratar-se e sempre que puder fazer alongamento.

E a história da banana, será que é verdade? Os médicos dizem que a banana não previne cãibras! “A banana é um alimento rico em potássio, mas as causas de cãibras por déficit de potássio são poucas. Você tem outras fontes de alimentos ricos em potássio que podem ajudar”, diz o doutor Gustavo.

Formigamento
O formigamento não tem relação direta com a cãibra, mas o fator causador pode ser o mesmo, a má circulação de sangue. Quando ficamos em uma mesma posição por muito tempo o fluxo sanguíneo fica deficiente, gerando o formigamento até que a região fique anestesiada. Por esse motivo ele pode ser um precedente à cãibra.

Matéria publicada no site Globo.com

Fonte educacaofisica.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Massagem desportiva é bastante indicada para previnir lesões



Atletas amadores e profissionais não podem, ou pelo menos não deveriam, abrir mão da massagem desportiva. Bastante indicada para previnir lesões, a massagem desportiva pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição, serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições.

Outros benefícios da massagem desportiva:

Prepara a musculatura para o exercício
Aumenta a circulação sanguínea
Elimina as toxinas da musculatura
Tonifica o tecido muscular
Estimula a produção de adrenalina
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