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quarta-feira, 18 de julho de 2018

Massagem depois de treinos e práticas esportivas


É normal depois dos treinos e provas surgir algum tipo de incômodo nos pés, por conta da intensidade do exercício. Para se livrar das dores, alguns atletas costumam optar por métodos como bolsas de gelo e até mesmo pomadas que aliviam as dores. Massagear os locais doloridos também pode ser uma boa pedida para quem pratica uma atividade física com a corrida.
Existem muitas técnicas para diminuir as dores musculares. Para a área dos pés, as mais recomendadas são as massagens relaxante e a reflexologia.
A massagem relaxante é feita para tirar tensão da musculatura, aumentando a circulação sanguínea, trazendo oxigênio novo e nutrientes para os músculos, além de limpar resíduos produzidos, como ácido láctico, durante o trabalho muscular. A reflexologia aplica pressões no pé em pontos que são relacionados com outros membros e órgãos do corpo, os chamados pontos reflexos.
Porém, para conseguir usufruir de tais técnicas sozinho, aplicando a automassagem, é preciso que o atleta tenha uma boa flexibilidade, alcançando facilmente todas as áreas afetadas. Já se o corredor tiver certa dificuldade, é aconselhável pedir para que outra pessoa faça a massagem.

Partes mais doloridas

Existem algumas partes do corpo que sofrem mais do que outras em determinadas atividades. Quando o assunto é a corrida isso não é diferente com relação aos pés. Áreas de mais impacto com o asfalto, como o calcanhar e o tendão calcâneo, são os lugares que mais sofrem, necessitando de uma massagem para que sua recuperação seja mais rápida.
Entretanto, há outras partes musculares na perna que também sofrem com esse impacto e pelo movimento contínuo durante a corrida. Outros músculos comuns, embora não no pé, que podem doer numa corrida são o da panturrilha e o anterior da tíbia. O Tibial Anterior pode ter um problema chamado de `síndrome de compartimento´, pois ele cresce sem ter espaço suficiente, o que pode gerar uma inflamação. Se o atleta descansar um pouco e fizer massagem na área, ele tende a recuperar mais rápido.

Fique de olho!

Mesmo aquecendo os músculos corretamente, as dores nos pés podem aparecer. Para evitar essas dores, a massagem pode ser útil tanto antes da corrida como depois, já que a sua principal função é de limpar os músculos e trazer oxigênio novo.
Para quem sofre com muitas dores no calcanhar, como no esporão, há uma forma simples de acabar com as dores na hora da corrida. A dica é puxar a gordura da bursa das laterais para o centro, embaixo do calcanhar, com a ajuda de um esparadrapo. Isso pode diminuir dores no pé `milagrosamente´. Com a bursa acumulada no lugar certo, o impacto do esporão diminui, o que pode ajudar a tirar uma eventual inflamação, podendo correr desta forma.
Fortalecendo os músculos do pé, a dor pode aparecer com menos intensidade. Uma das formas de conseguir esse feito é bem mais simples do que se pode pensar: andar descalço na grama ou na areia. Caso não tenha acesso à locais que tenham esse tipo de terreno, é aconselhável realizar um procedimento diferente, estendendo uma toalha no chão e tentando enrolá-la com os dedos dos pés.

Automassagem para diminuir as dores do pé

É uma massagem simples, com duração de 5 a 7 minutos em cada pé, pode ser feita na seguinte forma: use um creme ou óleo de massagem – pode ser óleo de semente de uva – para deslizar melhor os dedos no pé. Mas use pouco, porque o próprio pé normalmente já é deslizante. A massagem pode ser feita com uma força média ou mais leve. Não deve doer. Aqui vai uma sequência que se pode usar:
  1. Faça uma leve flexão e extensão no pé para alongar. Depois, faça círculos grandes nas duas direções. O movimento vai lubrificar as articulações.
  2. Deslize e aperte levemente o tendão do calcâneo (o tendão da panturrilha) com o polegar e o indicador.
  3. Aperte e faça círculos com o polegar e o indicador logo embaixo dos ossos laterais do pé, entre o tornozelo e o calcanhar.
  4. Aperte com a palma das mãos as laterais do calcanhar. Você pode fechar as mãos da mesma forma que usa quando vai rezar. Use a pressão entre as mãos para apertar a bursa do calcâneo (aquela almofadinha que a gente tem embaixo do calcanhar). A região tem uma tendência a acumular gordura nos lados em vez de embaixo do calcanhar devido a muito impacto, algo que pode acontecer com quem pratica corrida. A bursa no lugar certo diminui e amortece o impacto do osso calcâneo. Este movimento vai ajudar a puxar a bursa do calcâneo de volta ao lugar. O alívio pode ser imediato.
  5. Agarre o pé com as duas mãos e deslize-as pelo pé.
  6. Faça pressões com os polegares em toda a sola do pé ou feche a mão e use o punho cerrado para deslizar pela sola do pé, pressionando-a.
  7. Prenda o pé entre as duas mãos. Junte os dedos das mãos sobre o peito do pé e os polegares sobre a sola. Nesta posição, faça um movimento de abertura com os polegares, deslizando-os pela a sola.
  8. Pince os ossos do meio do pé com as mãos e mexa levemente estes ossos para cima e para baixo. Isto vai lubrificar as articulações.
  9. Aperte as bursas (as almofadinhas) dos dedos com o polegar e o indicador.
  10. Puxe os dedos.

terça-feira, 17 de julho de 2018

4 Benefícios De Uma Massagem Profunda



A massagem é conhecida por sua capacidade de ajudar o corpo e a mente a relaxar – e isso por si torna a massagem muito vantajosa. Massagem profunda do tecido pode fazer outros benefícios também para quem as recebe. Para ajudar você a entender isso, primeiro entenda o que é uma massagem profunda.
Massagem profunda do tecido é uma técnica que se concentra principalmente nas camadas mais profundas dos músculos e da fáscia. Às vezes, essa técnica envolve o terapeuta usando uma pressão mais firme, a fim de alcançar essas áreas-chave e levá-las para a liberação, razão pela qual essa massagem em particular é frequentemente recomendada para pessoas que estão confortáveis e preferem um toque um pouco mais intenso. No entanto, a massagem profunda do tecido também pode se referir à pressão suave, mas sustentada, visando a camada miofascial. A crença de que pressão profunda é igual a dor é um mito; no entanto, os benefícios da massagem profunda do tecido são inquestionáveis.
1 – Massagem profunda do tecido oferece alívio do estresse
Quando um cliente se sente estressado devido a demandas no trabalho, em casa ou em ambos, a massagem profunda pode ajudar a aliviar esse estresse de maneira saudável. Isso é importante, pois o estresse não resolvido pode causar grandes danos à saúde mental e física; estima-se que 60% a 80% das consultas médicas sejam relacionadas ao estresse.
2 – Massagem profunda do tecido alivia a dor
Massagem profunda pode ser capaz de diminuir a dor. A massagem profunda nos músculos posteriores da panturrilha, juntamente com exercícios de alongamento automático, ajudaram a reduzir a dor associada à fascite plantar (inflamação que se estende na sola do pé ligando o calcanhar aos dedos). Massagem profunda do tecido pode ser usada para outras condições, bem como fibromialgia, cotovelo de tenista ou dor lombar, potencialmente fornecendo algum alívio muito necessário.
3 – Massagem profunda do tecido facilita o movimento
O tecido da cicatriz se forma quando uma área do corpo é ferida e se cura. Embora as cicatrizes mais comuns sejam aquelas que resultam de um corte visível, às vezes elas ocorrem mais profundamente no corpo, como quando você danifica músculos, ligamentos ou tendões. É esse tipo de cicatriz que a massagem profunda pode ajudar a resolver, facilitando a movimentação e promovendo maior amplitude de movimento.
4 – Massagem profunda do tecido pode reduzir a frequência cardíaca e pressão arterial
Um estudo publicado em 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine envolveu 263 participantes que relataram espasmos musculares ou distensão. A pressão arterial e a frequência cardíaca de cada indivíduo foram avaliadas antes de uma massagem profunda de 45 a 60 minutos, assim como após. O resultado foi menor pressão sistólica e diastólica, bem como frequência cardíaca em torno de 10 batimentos a menos por minuto.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Massagem esportiva



Esse é um tipo de massagem bem forte e profunda, foi criada inspirada em outros tipos de massagem como a massoterapia. Ela é perfeita para atletas pois reduz a chance do atleta sofrer contusões, a massagem desportiva dá mais força, amplitude de movimentos, melhora a performance e a flexibilidade dos músculos. Isso tudo acontece porque essa massagem ajuda a liberar com mais rapidez o ácido lático e os pontos de tensão.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

As vantagens de fazer massagem




A massagem é um meio que contribui para um maior e mais rápido desenvolvimento muscular. Para fazer massagens são necessários amplos conhecimentos sobre os músculos do corpo e seu funcionamento. Existem vários métodos de massagem, que devem ser aplicados de acordo com a necessidade física. Ao contrário do que crêem alguns fisioculturistas, os músculos mais difíceis de desenvolver são os dos braços e das pernas. A razão disto é o fato de esses grupos musculares estarem constantemente em funcionamento, o que faz com que os músculos sejam mais densos, e portanto mais difíceis de desenvolver. A massagem, neste caso, pode desempenhar um papel importante, dado que estes dois grupos musculares podem ser massageados pelo próprio, coisa que se não pode fazer com os outros grupos musculares. A massagem pode ser aplicada antes e depois de se ter feito o treino.

As vantagens de fazer a massagem antes são as seguintes:

1. Afrouxam-se os músculos antes de eles estarem em contração.
2. Melhora-se a circulação sanguínea.
3. Ajuda a um bom começo, pois os músculos já quentes e irrigados de sangue respondem melhor.

As vantagens de fazer a massagem depois são as seguintes:

1. Eliminam-se as toxinas acumuladas pelo exercício.
2. O músculo relaxa-se e descansa melhor.
3. Desaparece em parte a fadiga muscular. A massagem, que deve ser sempre dada na direção do coração, pode ser aplicada entre cada série, entre cada duas ou três séries, ou de cada vez que se termina um grupo muscular. A massagem evita que se tenham músculos nodosos, dando-lhes um contorno mais natural. 

Quem deseja uma melhoria adicional, incorporará a massagem no seu programa de treinos. A massagem pode fazer muito bem ao culturista, pois dá tonicidade aos músculos e tecidos, reativa a circulação do sangue, melhora a nutrição da pele, dissolve a gordura, devolve a elasticidade aos músculos e proporciona uma agradável sensação de bem-estar. A massagem é muito importante, pois, além dos seus efeitos relaxantes e tonificantes, pode melhorar ou curar quase todas as alterações musculares.

A massagem atua sobre a pele, o tecido subcutâneo e os músculos, e também, de forma reflexa, sobre os órgãos internos.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

9 principais razões para incorporar a massagem em seu dia a dia



Quando pensamos em massagem, muitas vezes visualizamos um momento de relaxamento. A massagem realmente é uma ótima maneira de escapar do estresse diário, mas estudos estão mostrando que a obter massagens regularmente são benéficas em uma variedade de áreas, incluindo benefícios emocionais e físicos. 

Aqui estão as 9 principais razões para incorporar a massagem em seu dia a dia: 
1. Massagem reduz o estresse Uma única sessão com um massoterapeuta pode reduzir sua frequência cardíaca, diminui a produção do cortisol (hormônio que é de extrema importância para o funcionamento perfeito do organismo) e nivelar os níveis de insulina em nosso corpo. 
2. Massagem ajuda a relaxar Após uma sessão de massagem você vai se beneficiar com uma série de respostas químicas do cérebro que incentivam sensações de relaxamento, diminuindo o estresse e melhorando até seu humor. 3. Massagem melhora a postura A massagem pode ajudar seu corpo para reforçar movimentos saudáveis e naturais, contribuindo para corrigir problemas de postura. 
4. Massagem melhora a circulação A pressão da massagem pode mover o sangue através do corpo para os músculos que precisam de cuidados especiais, pode curar locais tensos e é capaz de remover resíduos metabólicos. 
5. Massagem reduz a pressão arterial Pesquisas afirmam que a massagem pode reduzir a pressão arterial diastólica e sistólica. 
6. Massagem relaxa os músculos Ficar sentado por muito tempo pode causar dores crônicas nas costas. A massagem pode ajudar com a dor persistente relaxando os músculos da região. 
7. Massagem melhora a flexibilidade O sedentarismo e a idade podem fazer as articulações ficarem menos flexíveis, a massagem é uma ótima terapia para ajudar a melhorar a fluidez e amplitude de movimento nas articulações e tecidos conjuntivos. 
8. Massagem ajuda a respirar melhor E possível através da massagem descontrair a respiração, realizando o relaxamento de músculos da parte superior do corpo. 
9. Massagem alivia dores de cabeça Muitos problemas de dores de cabeça podem ser resolvidos com a massagem. Uma das principais vantagens é que a massagem reduz a chance de desenvolver uma dor de cabeça no futuro, relaxando os espasmos musculares.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Massoterapia Esportiva



A massoterapia é um dos recursos humanos utilizados para obter efeitos terapêuticos desde os primórdios da humanidade e nos dias atuais reconhecida entre os profissionais da Saúde como um excelente recurso eficaz no tratamento do estresse. Os benefícios da massoterapia vão além do relaxamento influenciando sobre o organismo em âmbito mecânico, neural, fisiológico e químico. 

Segue aqui alguns dos inúmeros benefícios da massagem:

- Controle do estresse;

- Alívio das dores de cabeça;
- Diminuição das insônias.
- Diminuição da ansiedade;
- Alívio da tensão e dores musculares;
- Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune;
- Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal;
- Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;

Marque já sua sessão e melhore sua qualidade de vida.




CUIDA DE SI É O MELHOR REMÉDIO!!!! 

terça-feira, 10 de julho de 2018

Massagem desportiva



A massagem desportiva é de extrema relevância dentro de todo programa de condicionamento físico, tanto para praticantes e atletas, se define como a manipulação mecânica dos tecidos do corpo com movimentos rítmicos e cadenciados (PASTRE et al., 2009).

A massagem desportiva visa o aumento do fluxo sanguíneo e consequente redução de edema e dor, aumento da remoção de lactato sanguíneo e alívio das dores musculares tardias (BARNETT, 2006).

Tendo em vista isso Jack Meagher afirma na introdução de seu livro Sport Massage "Independente do esporte que você pratica, a massagem desportiva proporciona 20% a mais de desempenho, bem como proteção e tempo extra de jogo, por temporada e por carreira." (p.xiii)
Marque já sua sessão e melhore seu DESEMPENHO!!!! 
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