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terça-feira, 17 de outubro de 2017

Massagem para o Atleta Crossfit


Massagem Desportiva, com atendimento especiais para os atletas visando um atendimento diferenciado e a melhora de performance para os atletas
Para vocês que praticam Crossfit, saibam que vocês treinam mais forte do que a maioria dos outros esportistas. Por isso a Massagem Desportiva deve ser uma parte de sua rotina de preparação e recuperação. Massagem Desportiva promove para o atleta de Crossfit maior flexibilidade, reduz a fadiga, melhora a resistência, ajuda a prevenir lesões e prepara o corpo e a mente para um desempenho ideal. Pode ser usada como um meio para melhorar a preparação pré-evento e reduzir o tempo de recuperação depois de um treino ou competição.
Indicada para todos que praticam algum tipo de esporte, seja profissionalmente ou por hobby, a massagem desportiva não é usada apenas para relaxar músculos e manter o corpo em harmonia. Quando realizada por um bom profissional, ela pode realçar os benefícios do treinamento, pois aumenta a circulação sanguínea, alonga as fibras musculares e ajuda a eliminar toxinas, como o ácido lático, que se acumulam nos músculos após a prática de exercícios.
Se o atleta não tem tempo suficiente para recuperar a musculatura, ele precisa de um auxílio complementar. A Massagem age nas dores do atleta, e é indicada não só quando se tem lesão, mas ela deve ser realizada principalmente para prevenir lesões.

A Massagem Desportiva pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada.
Antes do Treino ou Competição
A Massagem facilita os exercícios de aquecimento por causa dos movimentos repetidos e rápidos, e ativa a circulação sanguínea. Este efeito sobre o corpo traz benefícios, como o aumento da capacidade cardiorrespiratória, abrindo então um início de condicionamento para a atividade a ser realizada.
Depois do Treino ou Competição
Ajuda a recuperar tecidos lesionados, distribuir e eliminar ácido lático. Atua para diminuição de inchaço, eliminar toxinas, reduzir a sensação de dor e cansaço muscular. Ela recondiciona e alonga a musculatura e os tendões, evitando assim torcicolos e demais inflamações.
Melhore sua Performance...
Pratique Massagem !!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Massagem Clássica Sueca


A Massagem Sueca, também conhecida no Brasil como Massagem Clássica, é uma modalidade de Massoterapia que visa o relaxamento muscular, redução do estresse e alongamento dos músculos. Ela é a modalidade mais conhecida de Massagem no ocidente. Pode ser definida como uma compressão metódica e rítmica do corpo, ou parte dele, para que se obtenham efeitos terapêuticos. É um conjunto de diversas técnicas manuais que atuam nos tecidos corporais, com efeito sob o sistema nervoso, muscular, circulatório e energético. 

São divididas em : Deslizamento, Amassamento, Rolamento, Tapotamento, Fricção e Alongamento. Essas manobras seguem um sentido específico indo em direção ao coração para facilitar o retorno do sistema venoso. É realizada com auxílio de óleos que facilitam a aplicação das técnicas e o deslizamento. Estas técnicas seguem o sentido da circulação e realizam a expulsão do ácido lático das fibras musculares, sendo assim bastante efetiva em atletas ou pessoas com tensão muscular.
Valorize sua Qualidade de Vida...
Pratique Massagem !

domingo, 15 de outubro de 2017

Liberação Miofascial



Os Benefícios da Liberação Miofascial e Como Fazer Auto-liberação
A liberação miofascial é uma técnica de Massagem e alongamento que libera as tensões e realinha o corpo.
Os benefícios são vários, dentre eles:

- Liberar as tensões e dores musculares crônicas
- Liberar o movimento das articulações e melhora a flexibilidade
- Modificar a distribuição da massa muscular
- Melhorar a circulação e a respiração
- Promover mudanças progressivas nos níveis físico e emocional
- Aumentar a consciência corporal
- Promover maior mobilidade e amplitude de movimento.
Mas nem sempre e possível contar com uma massagem feita por um profissional, especialmente nos períodos de treino. Nesse caso, existe a possibilidade da massagem de auto-liberação miofascial.
Para realizar a massagem miofascial em si mesmo, você pode usar o rolo (foam roller), acessório capaz de trabalhar quase todos os grupamentos.
Siga a sequência da imagem e faça você mesmo !


Pratique Massagem !

sábado, 14 de outubro de 2017

Massagem Terapêutica ou Desportiva



Reabilita o teu corpo depois do treino e eleva a tua condição física a outro nível com esta massagem reparadora!

  Inclui 1 sessão à escolha entre:
 - Massagem terapêutica
- Massagem desportiva
Duração total aprox.: 30 min

--- Massagem Terapêutica ---

Serviço composto por: 
 - Massagem
1 Zona à escolha entre:
 - Costas
- Pernas inteiras

    A massagem terapêutica, ou massoterapia, consiste na manipulação manual dos tecidos, promovendo o bem estar geral. É geralmente indicada para fins relaxantes, recuperação de lesões e patologias diversas.


  --- Massagem Desportiva ---
A massagem desportiva é uma massagem com grau de intensidade elevado cujo objetivo é descomprimir o músculo, relaxando tensões e contraturas.
  --- Informações adicionais ---


- Melhora a circulação sanguínea

Benefícios: 
- Reabilitação motora
 - Alivia contraturas


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Massagem, água fria e ativação neural: conheça o sistema de treinos que transformou a Alemanha em potência de novo


Atual campeã mundial e também da Copa das Confederações, a Alemanha carimbou mais uma vaga na Copa do Mundo e mais uma vez chegará como favorita. Para isso, conta com uma série de dispositivos para maximizar o desempenho dentro de campo. Um deles é o sistema Exos, modelo de treinamento utilizado desde 2005 e que acabou sendo estudado minuciosamente pelo preparador físico Flávio Trevisan, um dos mais renomados do futebol brasileiro.
Em contato com a reportagem, Flávio Trevisan, campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 e que deixou o Vasco em julho deste ano, explicou um pouco do sistema de treinamento diferenciado utilizado não só pela seleção alemã, mas também por grandes clubes do futebol mundial, como o Bayern de Munique, e outras grandes organizações esportivas, como a NBA e a NFL.
“A Exos se baseia em quatro pilares: o mental, o nutricional, o de movimento e o de recuperação.  Esses itens existem na preparação convencional hoje no Brasil e no mundo. Mas a diferença é na maneira de você executar isso. Por exemplo, quando o atleta chega no clube, ele faz uma preparação, um pré-treino, que se chama preparação do pilar. Você prepara o atleta para o 
treinamento a seguir. O que normalmente acontece não é isso, o jogador chega, troca de roupa e vai para o campo fazer aquecimento. Na Exos você prepara o corpo do atleta, prepara seus músculos, massageando, ativando os movimentos, realiza uma ativação neural e depois o jogador vai para o campo. É uma preparação de, em média, 30, 40 minutos. Terminou a preparação de pilar, você vai para o campo treinar. Quando termina o treino, você faz um complemento à parte, dependendo do tipo de treino, ou recuperação, com massagem miofascial, banheira com água fria, suplementação, alimentação e descanso”, contou o preparador físico.
Além de maximizar o desempenho do atleta, o sistema Exos também prevê uma redução do risco de lesões graças ao trabalho implementado. “Com os trabalhos convencionais, o atleta costuma ficar duas horas no clube. O atleta Exos ficaria umas quatro, cinco horas dentro do clube. Ele vai estar melhor condicionado, melhor preparado e com prevenção de lesões. Quanto o clube gasta com um jogador machucado? Você vê um monte de clubes no Brasil que perderam jogadores importantes no meio de uma competição por lesão muscular”.
O sistema Exos foi introduzido na seleção alemã em 2005, às vésperas da Copa do Mundo sediada no país, em 2006. A intenção era fazer com que os atletas pudessem se equiparar com os melhores times do mundo após a frustração no Mundial de 2002, quando acabaram perdendo a final para o Brasil por 2 a 0. Além dos exercícios realizados por todos os atletas, os treinamentos estudados por Flávio Trevisan também incluem trabalhos específicos de acordo com os resultados individuais em avaliações.
“A Exos faz avaliações funcionais. Através dessas avaliações de movimentos, os jogadores farão exercícios específicos de acordo com a necessidade de cada um. Então, além dos exercícios gerais, o atleta tem um treinamento, personalizado para melhorar o que é necessário, dependendo da nota que tirou na avaliação funcional. De acordo com isso, será passado a ele os exercícios específicos. É um sistema completo, logicamente que não é só isso. Você entra nas partes do treinamento, como pliometria, trabalho de força, enfim, uma série de treinamentos que permite ao atleta ganhar o que ele precisa para desenvolver bem as suas funções dentro do esporte que ele pratica”, prosseguiu.
No Brasil duas equipes já trabalham com o sistema Exos de treinamento. O Atlético-PR adotou o modelo em 2015 e, mais recentemente, o Flamengo também passou a apostar nos trabalhos físicos diferenciados.
“Mais cedo ou mais tarde os clubes adotarão isso, talvez alguns clubes com mais resistência, outros com um pouco menos, mas a tendência é que os clubes aceitem isso, porque é muito bom. O dirigente tem que entender esse sistema, com certeza será muito bom para o atleta e para o clube. A coisa tem que vir de cima para baixo”, comentou Flávio Trevisan, que também garantiu que irá utilizar o sistema em seus próximos trabalhos.
Depois de deixar o Vasco, Flávio Trevisan estuda propostas para voltar ao futebol. Com possibilidades de voltar ao futebol japonês, o preparador físico revelou estar ansioso para iniciar um trabalho completamente novo à frente de um clube e garantiu, inclusive, que está disposto a até aceitar uma oferta financeiramente menos favorável, mas que dê a ele abertura para implementar o sistema Exos.

“Estou sendo consultado para trabalhar fora do país, no mercado japonês. A pessoa que está trabalhando com isso lá me disse, inclusive, que está havendo o interesse dos japoneses não só pelo meu currículo, mas também por esse novo modelo. Eles estão muito interessados nisso, porque é um trabalho que lá ninguém está fazendo ainda. Se a gente puder iniciar isso lá, vai ser um ‘boom’. Estou bem empolgado com essa possibilidade de dar certo esse negócio”, concluiu.

Fontehttp://espn.uol.com.br/noticia/734171_massagem-agua-fria-e-ativacao-neural-conheca-o-sistema-de-treinos-que-transformou-a-alemanha-em-potencia-de-novo

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Massagem e Musculação


Mesmo não sendo considerado esporte, o fortalecimento muscular exige muito esforço físico. Em praticantes de musculação, a Massagem tem como objetivo, entre outros benefícios, melhorar a circulação sangüínea e linfática, eliminar as tensões musculares propiciando um grande alívio nas dores associadas aos exercícios. Sendo assim, ela pode ser tanto preventiva como corretiva e no caso, tanto pode vir antes como depois da musculação. 

Antes, com objetivo de preparar a musculatura para a atividade e depois, para ajudar na eliminação do lixo metabólico gerado pelo exercício. Para isso, o Massoterapeuta deve ter a sensibilidade de avaliar se houve ou não exagero no treinamento para aplicar técnicas diferentes de acordo com o objetivo, principalmente, em casos de praticantes “pegando” muito pesado.
Faça força com menos sofrimento...
Pratique Massagem !!

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Importância da Massagem Desportiva



Atletas de todas as modalidades precisam de um físico perfeito para terem mais qualidade em seus esportes. Para isso, além dos treinos, alimentação balanceada e o descanso necessário é preciso um cuidado extra com os músculos. 

A Massagem Desportiva é uma Massagem com técnicas de alongamento, que prepara os músculos para atividade física, além de ser indicada principalmente para depois dos treinos, relaxando os músculos e prevenindo contusões, além de auxiliar no processo de reabilitação de atletas em recuperação. Através de técnicas como deslizamento, amassamento, fricção e percussão, é possível preparar os músculos para atividades físicas, mas principalmente recuperar a musculatura, de forma a prevenir e tratar problemas musculares. Um dos principais objetivos é promover a circulação sanguínea e eliminar toxinas dos músculos, muito comuns depois de um treino forte. 

A Massagem Desportiva tem uma intensidade forte e rápida, de forma a fortalecer os músculos e trazer o relaxamento não no sentido de conforto, mas de alívio de tensão como nos casos de tendões e articulações.

Além desses benefícios, auxilia na eliminação de toxinas no corpo, que aparecem depois dos exercícios físicos e podem trazer desconforto, dores e cansaço, como é o caso do ácido lático, que quando presente, logo após exercícios físicos intensos, trás dores e grande fadiga muscular.

Mellhore sua preparação e recuperação muscular...Pratique Massagem !!
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