Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Massagem desportiva



Massagem desportiva ,ótimo para qualquer atleta. Em geral a massagem desportiva é feita com vigor e com movimentos rápidos incluindo liberação miofascial para recuperar e expelir resíduos e aumentar a circulação de sangue na musculatura. Ele também diminui a frequência de lesões do atleta e recupera mais rápido a musculatura para as atividades. Quase toda equipe de esporte de elite tem algum tipo de auxilio de massagem para os atletas.

sábado, 23 de setembro de 2017

Alongamentos Básicos para o Ciclismo


Nunca devemos se esquecer de que o ciclismo por mais amador que seja, é uma atividade física e assim como outra qualquer, faz-se necessário realizar alongamentos antes e após o seu término. A execução correta dos alongamentos conta muito, assim sendo, é preciso estar atento, pois a extensão do movimento não pode causar dor. Cada movimento do alongamento deve perdurar de 10 a 40 segundos e se você almeja aumentar a sua elasticidade, tente efetuá-los ao menos três vezes por semana, dessa maneira notará em breve os resultados.
- Costas: você deve se posicionar em sua bicicleta, segurar no guidão, esticar as pernas e descer com o tronco encurvando-se até atingir o guidão. Três vezes durante vinte segundos.
- Panturrilha: Já para alongar as panturrilhas basta sentar na bicicleta e com um pé em um dos pedais, esticar bem a perna, forçando o calcanhar em direção ao solo. Três vezes com duração de vinte segundos cada.
– Quadríceps: Você só precisa elevar a perna atrás de do seu corpo, de maneira a tocar os pés nos seus glúteos, utilize a bike para manter-se equilibrado. Três vezes com a duração de vinte segundos.
Psoas-ilíacos: você precisa dar grandes passos para frente e para trás, sempre deixando a perna anterior flexionada, perpendicular ao chão, empurrando o quadril para o chão e com as costas erguidas.
- Antebraço: Apoie os dedos e pressionando com a mão em um movimento para baixo dobrando os pulsos, seus cotovelos precisam está esticados. Três vezes com duração de 20 segundos.
- Tríceps: estenda um dos seus braços para o alto em direção ao céu, em seguida dobre o cotovelo para trás, em direção as suas costas. Com a outra mão, agarre o cotovelo curvado fazendo pressão nele para baixo. Três vezes seguida com duração de 20 segundos.
- Pescoço: estire as costas de maneira que a posicione de forma ereta, em seguida coloque as mãos na cabeça, com sutileza pressione de modo que ela fique direcionada ao chão, flexionando a musculatura do pescoço. Três vezes consecutivas e com durações de 20 segundos.
- Abdutores: é indicado sentar, posteriormente aproxime os pés de forma que as solas dos pés fiquem unidas. Depois que estiver nesse movimento debruce seu tronco para frente e apoie sua cabeça em seus pés. Três vezes com duração de 20 segundos.
- Femorais: é indicado segurar bem firme os dedos dos pés com uma mão e escorar a perna. Estire bem as costas em direção a perna que está levantada e abaixe bem o seu tronco. Três vezes com duração de 20 segundos.
É de extrema relevância executar bem os alongamentos, sempre numa amplitude que não cause dores e rupturas de fibras musculares.
Pratique Alongamentos e, claro...
Pratique Massagem !!

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Pratique Massagem Desportiva !!


Para quem pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é a Massagem Desportiva, pois acredito que seus rendimentos irão aumentar consideravelmente. Antes de um treino ou prova, suas manobras são mais fortes e rápidas para promover uma melhor circulação sanguínea, deixando a musculatura aquecida e o atleta “mais agitado” , e depois de um treino ou prova, as manobras são mais vagarosas, visando relaxar a musculatura e eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.
A técnica é indicada para amadores e profissionais. Ela ajuda no tratamento de lesões, mas é indicada não só quando se tem uma lesão e sim ao contrário, ela é ideal para prevenir lesões futuras. A Massagem Desportiva pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados.
Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica terapêutica para melhorar ainda mais sua qualidade de vida.
Pratique Esporte !!
Pratique Massagem Desportiva !!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Massagem Desportiva - Ideal para Atletas Profissionais e Amadores


Atletas profissionais de todas as modalidades precisam de um físico perfeito de alta performance para terem mais qualidade e perfeição em seus esportes. Para isso, além dos treinos, alimentação balanceada e o descanso necessário é preciso um cuidado extra com os músculos.

A Massagem Desportiva é uma massagem com técnicas de alongamento, que prepara os músculos para atividade física, além de ser indicada principalmente para depois dos treinos, relaxando os músculos e prevenindo contusões, além de auxiliar no processo de reabilitação de atletas em recuperação. Vamos entender a importância da Massagem Desportiva e suas vantagens para todos os atletas, profissionais e amadores de todas as modalidades esportivas. Um dos principais objetivos é promover a circulação sanguínea e eliminar toxinas dos músculos, muito comuns depois de um treino forte seja esportivo, aeróbico ou de musculação.

A Massagem Desportiva pode ser feita em todos os músculos que foram usados nos exercícios feitos, sendo que atenção deve ser redobrada sobre os músculos doloridos, pois geralmente são os que mais precisam de cuidados. Ao contrário da massagem relaxante, que visa apenas acalmar a pessoa e tem movimentos lentos, macios e delicados, a Massagem Desportiva geralmente tem uma intensidade mais forte e rápida, de forma a fortalecer os músculos e trazer o relaxamento não no sentido de conforto, mas de alívio de tensão como nos casos de tendões e articulações.
Não importa o nível ou a modalidade esportiva, seus músculos precisam de cuidado !
Pratique Massagem !!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Massagem Desportiva - Melhore sua Performance


A Massagem Desportiva, de forma indireta, contribui para melhorar a performance dos atletas, se levarmos em consideração os benefícios que a Massagem proporciona.
Alguns desses benefícios são amplamente relatados e universais, e os principais são:
- Reduzir a ansiedade
- Combater a depressão, pois promove a sensação de bem-estar
- Combater o estresse
- Estimular a circulação sanguínea e linfática
- Reduzir a tensão e a dor muscular
- Eliminar toxinas e resíduos metabólicos
- Aumentar a sensação de bem-estar e concentração
- Melhorar o padrão de sono
- Identificar áreas de tensão ou inflamação a serem tratadas antes de ocorrer uma lesão
- Fornecer feedback cenestésico que ajuda a criar um estado mental positivo (os atletas sentem os músculos relaxados e as articulações descomprimidas, aumentando a sensação de facilidade na realização de um movimento)
Melhore sua Performance...
Pratique Massagem !!

terça-feira, 19 de setembro de 2017

A Ação Anti-inflamatória da Massagem


Só nos Estados Unidos, 18 milhões de pessoas recorrem a Massagistas todos os anos.
Estudo divulgado pela revista Science Translational Medicine feito com a participação de 11 atletas mostra que terapias de manipulação são capazes de reabilitar músculos lesionados.
Normalmente, o esforço físico produz lesões nas fibras dos músculos que levam à processos inflamatórios. Os cientistas descobriram que a Massagem estimula a produção de sinais químicos que diminuem a inflamação, de um modo análogo à atuação de vários fármacos.
A Massagem tem uma ação muito parecida com a dos tradicionais anti-inflamatórios e é eficaz na reabilitação de músculos que sofreram lesões. É o que mostra um estudo divulgado pela revista Science Translational Medicine. "Há consenso de que massagem produz bem-estar", afirma Simon Melov, do Instituto Buck, nos Estados Unidos. "Agora, temos base científica para explicar como ela atua."
Ao mesmo tempo, a Massagem estimula a geração de mitocôndrias, pequenas estruturas que funcionam como verdadeiras usinas de energia dentro da célula. Desta forma, a prática também contribui para acelerar a reconstrução de tecidos musculo-esqueléticos afetados por exercícios físicos ou doenças.
Segundo o estudo, bastariam 10 minutos de Massagem para produzir um efeito benéfico perceptível. A massagem diminui a produção do fator inflamatório, mitigando o estresse celular da fibra muscular, aponta o artigo, que contou com a participação de 11 atletas voluntários.
Então você já sabe : Mais Massagens = Menos Remédios !
Pratique Massagem !!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A massagem é ideal para depois da Maratona

A massagem ideal para depois da Maratona: Perfeita para momentos de exaustão física, a massagem desportiva, combina movimentos intensos e alongamento, tem pressão de média a forte e é focada em pernas e glúteos. Além de relaxar na hora, ajuda a liberar o ácido láctico evitando dores, lesões e colaborando para a recuperação dos músculos. Também pode ser feita antes de uma prova, preparando o corpo para enfrentar um grande esforço.

domingo, 17 de setembro de 2017

Correr todos os dias melhora a performance? Treinador responde



Gustavo Luz fala sobre a periodicidade dos treinos e explica quanto

 tempo é necessário pegar leve após uma prova para evitar lesões 

e manter a regularidade na corrida


Muita gente treina para mandar bem nas competições. 
E atualmente, as provas para corredores amadores nas maiores
 cidades do país estão cada vez mais disputadas. Confira abaixo 
duas dúvidas comuns entre os bons corredores e acerte em treinos 
e corridas, sem se machucar para continuar mandando bem. 
A regularidade nos treinos - meses e anos sem lesões sérias
- é a “Caixa de Pandora” da corrida.

1. Correr todo dia é bom para performance?
Isso é uma questão individual. Alguns vão conseguir tolerar uma 
determinada quantidade de treino e outros não. De uma maneira
 geral, a maioria dos bons corredores amadores treinam corrida 
entre 3 e 5 vezes por semana, e essa frequência geralmente permite 
um equilíbrio sadio entre treino, vida pessoal e trabalho. E é justamente
 esse ponto que você tem que levar em consideração, o quanto
 você se desgasta nas tarefas do dia. O Mo Farah, por exemplo, que
 é um corredor inglês profissional bastante conhecido no meio, 
tem a vida girando em torno da corrida. Ele acaba o treino, se 
alimenta adequadamente, faz uma massagem e vai descansar
 para treinar de novo no mesmo dia ou no dia seguinte. Mas 
você trabalha 8 horas por dia, tem que pegar o filho no colégio,
 dar atenção em casa e por aí vai. Você precisa adequar-se a sua 
realidade, treinar demais é o erro mais comum dos corredores e 
“pai das lesões”.
E se você ta pensando em começar a treinar corrida e quer se
 tornar um bom corredor mais para frente, uma boa estratégia é
 treinar dia sim dia não.

2. Quanto tempo devo descansar após um bom desempenho
 na prova?
Isso, claro, depende da prova que você correu. É importante ter em
 mente que o seu ciclo de preparação para uma prova acaba com
 os seus treinos de recuperação após a prova. Não force a barra nesse 
período, você tem muito pouco a ganhar acelerando esse descanso.
 Pode acontecer de você se sentir muito bem, com aquela sensação 
de que já pode voltar ao normal. Mas acredite, vale à pena esperar
 um pouco, você recupera melhor a sua musculatura e fica mais 
forte para começar o próximo ciclo.


https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/correr
-todos-os-dias-melhora-a-performance-treinador-responde.ghtml
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails