O atleta viajou antes para a Indonésia, treinou e aperfeiçoou seu surfe.
Começou nesta segunda-feira, no arquipélago de Keramas (Indonésia), a primeira etapa do World Pro Junior. Disputado até 14 de outubro, o desafio é um passo importante para a consolidação da carreira de Filipe Toledo, uma das maiores promessas do surfe nacional.
Para se preparar, o atual campeão sul-americano desembarcou há alguns dias no país asiático para sondar o palco da competição.
O atleta trouxe na bagagem quatro pranchas 5.8 com rabetas Squash e uma 6.0 com rabeta Round, todas com fundo single to double, medidas 18 de largura com 2 de espessura.
Veja as Imagens de arquivo de Filipe Toledo.
A primeira sessão foi em Uluwatu, mesmo local em que ficou hospedado. Com o mar ainda pequeno e mexido, o swell acabou não entrando com a qualidade esperada, mas mesmo assim, muito empolgado, Filipe surfou o dia todo. O jovem ainda conheceu Bingin, conhecido como o “templo dos macacos”, onde se divertiu com os primatas.
A próxima parada aconteceu em Sumbawa, local clássico onde quebram direitas e esquerdas na mesma bancada. Antes de cair na água, o surfista recebeu uma bela sessão de massagem.
Surfando em Leak Peak, aproveitou para aperfeiçoar algumas manobras, decolou com os aéreos e treinou principalmente às direitas com alguns tubos no inside. No final do dia, Filipinho ainda mostrou toda a sua habilidade na pescaria e conseguiu pegar uma Barrucuda.
Já em Keramas, a jovem revelação não vê a hora do início da competição.
“Estou muito feliz e empolgado pela oportunidade de ter vindo antes para a Indonésia. Pude aproveitar intensamente todos os dias para treinar bastante, com certeza vou entrar na água mais confiante” - disse Filipinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário