Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Massoterapia



Consiste na aplicação de diversas técnicas de massagem, cada qual, com uma finalidade especifica, podendo esta ser: terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e desportiva. Utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles e articulares do corpo, e em casos indicados, poderá haver aplicações de calor, frio e vibrações.

A massoterapia alivia dores musculares e estimula a circulação sangüínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, reduzindo a retenção de líquidos, o que ajudaria a eliminar os resíduos metabólicos no corpo (celulite).

A massagem também é um ótimo recurso para melhorar nosso humor, pois alivia o distresse (estresse negativo), porém, temos de ter cuidado com afirmações de aplicações milagrosas da massoterapia.

Apesar de promover benefícios à saúde, não há nenhum fundamento científico que sustente que a massoterapia possa curar doenças. A massagem também não aumenta diretamente a força muscular, embora seja eficiente na recuperação da fadiga após exercícios físicos vigorosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails