Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dica para aliviar tensão nos ombros e pescoço



Muitas pessoas se queixam do excesso de tensão acumulado na região dos ombros e pescoço, então trouxe um vídeo desta vez com algumas dicas de Pilates para ajudar a aliviar essas dores.

Está em inglês, mas em essência explica que a tensão acontece, geralmente, porque mantemos os ombros encolhidos até as orelhas quando estamos nervosos ou estressados.




Para aliviar esse ponto, o interessante é trabalhar a consciência dos braços, em toda sua extensão, até o ponto em que os membros se juntam na região dorsal (costas).

Prática:
De pé, pode-se elevar os braços na inspiração e sentir, na expiração, eles deslizarem e encaixarem na parte de trás do tórax, bem afastados das orelhas.

Depois, deitados, barriga para baixo, podemos repetir o movimento. Braços acima da cabeça, desencolhemos os ombros, deslizando os braços para trás, próximo ao chão.

Por fim, elevamos os braços e pernas do chão e fazemos um movimento de natação, alternando braço direito com perna esquerda e depois braço esquerdo com perna direita. O exercício anterior com os braços apoiados no chão pode ser realizado novamente, para tirar qualquer tensão restante.



Clarice Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails