Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Massagem Desportiva



Em todos os tipos de massagem, o terapeuta tem finalidades específicas em mente, e na área do desporto concentra-se nas necessidades individuais do atleta.

A procura da massagem Desportiva é cada vez maior e cada vez mais reconhecida como uma mais valia que pode ajudar a recuperação e melhorar o desempenho do atleta.

Este tratamento específico poderá ser aplicado em duas vertentes, consoante a condição do paciente: antes do exercício físico, para preparação da condição muscular, reduzindo significativamente os riscos de lesões; ou após o exercício físico, potenciando desta forma uma célere recuperação muscular.

Quando um atleta sustenta uma lesão, esta massagem ajuda a acelarar e a melhorar a qualidade da recuperação.
A constante acumulação de tensão nos músculos da atividade regular pode levar à pressão em articulações, ligamentos, tendões.
Estes desequilíbrios musculares podem desenvolverem-se e muitas vezes só são diagnosticados até que sejam suficientemente graves para provocar o atleta desconforto ou dificultar o desempenho.

Na massagem Desportiva é possível detectar variações nos tecidos moles e ajudar o atleta a manter um estado físico muito mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails