Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Destaque do handebol também ataca de massagista terapêutica no Pan



Mayara de Moura, central da seleção brasileira em Guadalajara, é requisitada pelas colegas de equipe para alivar as dores musculares

Um dos destaques da seleção brasileira de handebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Mayara de Moura nem sempre termina de “trabalhar” quando o jogo termina. A bonita central de 24 anos, formada no curso de massagem terapêutica, volta e meia ataca de massagista da equipe.

Paralelo a vontade de se tornar uma grande jogadora de handebol, Mayara sempre sonhou em se formar fisioterapeuta. Ela até chegou a começar a faculdade, mas a decisão de jogar pela Europa acabou mudando seus caminhos. Pelo menos em partes. Hoje, nas horas vagas, ela é massagista.

- Antes de sair do Brasil, eu comecei a fazer fisioterapia. O meu sonho era trabalhar com isso depois quando parasse o handebol. Mas, como eu não consegui terminar e era difícil transferir o curso para a Europa, procurei alguma coisa que tivesse relação - contou Mayara.

Para não perder a prática, os amigos e as colegas de seleção acabaram virando seus pacientes.

- Eu faço mais nos meus amigos, quando estou de férias em casa. Eu tento praticar um pouco, mas não como profissão. Na seleção, sempre tem alguém que diz que está com dor e me pede massagem. É bom porque também não fica muito trabalho para os fisioterapeutas – disse Mayara, que está há cinco anos jogando na Europa. Atualmente, ela defende o time francês US Mios Biganos Handball, da França, atual campeão europeu.

Um comentário:

  1. O meu nome é William . A prática de atividade fisica ao longo da minha vida levou a interessar-me pelo funcionamento do corpo humano. Fui praticante das mais diversas atividades fisicas. A liberdade, a conscencialização do corpo, o contato com a natureza são fatores que sempre me motivaram.


    Atualmente pratico yoga,musculação,caminhada e corrida, atividades muito interessantes embora diferentes. Descobri na corrida uma ferramenta poderosa para atingir certos fins e começei por querer aprender mais o que me levou a fazer a formação de Massoterapeuta e a consolidar os meus conhecimentos teóricos. Quando começei a preparar-me para provas mais exigentes como a Maratona resolvi experimentar a massagem de recuperação fisica e de relaxamento, daí ao querer aprender o porquê de tamanho efeito positivo que a massagem tinha em mim foi um pequeno passo e a partir de então dou inicio às minhas formações na área da massagem.


    Atualmente colaboro com um Clube de Futebol no âmbito de Massagem Terapêutica e Desportiva, com um Hotel em tratamentos de Spa e atendo também no meu estudio onde disponibilizo massagem terapêutica, massagem desportiva, massagem de relaxamento... . Ofereço a atletas profissionais, amadores e a praticantes ocasionais de atividades fisicas a possibilidade de receberem os benefícios da massagem desportiva de uma forma consistente e acessível. Aquilo que ofereço não são apenas serviços técnicos de massagem, de preparação física ou tratamentos de Spa, acima de tudo uma forma de atender diferente do atendimento massivo, para isso a pessoa que me procura terá o seu tempo.


    É urgente abrandarmos o nosso ritmo de vida louco e desenfreado em busca de não sei o quê!Como disse uma pessoa que eu muito admiro: "só depois de ficar cego é que eu começei a ver". Observo que no mundo de hoje as pessoas conhecem melhor o seu celular do que o seu corpo. Deixamos de sentir o corpo e a mente como uma coisa só. Adicionamos um sem número de coisas em cima de nós e simplesmente deixámos de ter contato com o nosso "eu". Pretendo que a minha contribuição enquanto massoterapeuta, seja, além de manipular tecidos moles, a consciêncialização do nosso corpo e que ele existe e precisa de ser cuidado. O nosso corpo é quem decide se as condições que lhe apresentamos para a cura são do seu agrado e por isso cada pessoa é uma pessoa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails