Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Praticar exercícios no auge do estresse pode provocar lesões.


Dar aquela corrida ou entrar numa aula de ginástica após um estresse do dia é uma ótima maneira para relaxar. A pratica de exercícios neste caso ajuda o organismo a se livrar da adrenalina e do cortisol, os conhecidos hormônios do estresse que ficam na circulação em momentos de tensão.

Porém, estudos recentes da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, dão um alerta.

As pessoas tendem a canalizar todo o estresse na malhação e correm o risco de se machucar. A adrenalina que já está no corpo inteiro tenciona os músculos. E aí um movimento um pouco mais forte é suficiente para provocar uma lesão.

Até mesmo a visão periférica é afetada quando as tensões se acumulam e você teima em praticar um esporte. O que isso significa? Você simplesmente deixa de enxergar o que está acontecendo à sua volta. Em uma partida de futebol, por exemplo, o risco de choque corporal com outro jogador é grande.

O melhor a fazer nos casos de um dia muito estressado, é esperar a cabeça esfriar para fazer sua atividade física. Ou então, optar por uma atividade que elimine a tensão do dia e promova a sensação de bem estar como a yoga ou receber uma massagem.



Fonte: Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails