Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Massagista “mão quente”


Pedalar mais de 100 quilômetros por dia exige preparo físico, concentração e dedicação dos ciclistas. Rotina desgastante de treinamento e repetições para tentar atingir a perfeição.

Para relaxar depois de várias pedaladas os ciclistas, da equipe do Avaí/Florianópolis, recorrem as mãos santas de do uruguaio Edgar Eduardo Bintaneorit Oliveira,

No Uruguai sua profissão é conhecida como Kinesiologo, mais conhecido como massagista no Brasil. Antes das etapas, Edgar faz um trabalho para soltar a musculação dos ciclistas. “Essa primeira massagem é muito importante, pois vai soltar a musculatura dos atletas e a fadiga muscular vai ser menor durante a prova”, explica Edgar.

Mas é depois de cada etapa que as mãos do uruguaio trabalham mais. Ao final de cada etapa todos os atletas recebem uma massagem de relaxamento. “Essa massagem serve para relaxar a musculatura,pois estão mais tenso, isso evita que aconteça alguma futura contusão”, completa Edgar.

Os serviços do massagista já deram resultados. Foi campeão da Volta do Uruguai, em 2004, pela equipe Villa Teresa. No ano seguinte, o campeão geral do evento foi Jorge Giacintti, massageado por Edgar.

Esta é a sua primeira participação no Tour de Santa Catarina. Se mantiver a crença de “mão quente”, algum atleta do Avai poderá terminar o Tour como campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails