Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bem estar com atividade física


Conquistar uma vida saudável, longa, feliz e aproveitar cada instante com disposição é o objetivo de muita gente. Para que isso seja possível só depende de você! O que as pessoas precisam, na maioria das vezes, são de pequenas ações e atitudes que fazem parte do dia-a-dia como, por exemplo, preparar uma alimentação saudável e fazer uma caminhada.

Segundo Cláudio Castilho, diretor Técnico da Assessoria Esportiva Saúde e Performance, presidente da Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo e treinador de Atletismo do Esporte Clube Pinheiros, a qualidade de vida pode ser resumida em uma única palavra: equilíbrio.

“Não é possível determinar um estilo de vida como o ideal para conquistar o bem-estar, já que existem as diferenças individuais entre cada um. Mas uma coisa é certa, para que isso aconteça é importante manter um equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal, sem esquecer de praticar uma atividade física”, orienta Castilho.

Se a intenção da atividade também é diminuir de peso, prefira os exercícios mais dinâmicos, que trabalham grandes grupos musculares ao mesmo tempo, os aeróbios:

Nadar;
Correr;
Caminhar;
Pedalar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails