Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Acabe com a dor de cabeça de um jeito bem prazeroso


A Sociedade Internacional de Cefaléia reconhece mais de 150 tipos de dor de cabeça. Algumas têm causas estruturais, metabólicas, tóxicas ou infecciosas. Outras são identificadas como consequências de lesões ou outras alterações tais como sinusites, infecções do sistema nervoso ou sistêmicas, tumores, coluna cervical e outras.

Algumas dores de cabeça têm uma causa tratável e é desta que vamos falar. Problemas posturais, tensionais (estresse) e circulatórios são causadores de dores de cabeça constantes e após uma avaliação entramos com o tratamento preventivo que é a atividade física.

A lista de benefícios dos exercícios físicos é interminável. As atividades leves em comunhão com as aeróbicas, que estimulam a circulação sanguínea, são primordiais para amenizar crises de dor. E não é só para acabar com a dor de cabeça que o exercício físico é um aliado. Por exemplo, os problemas cervicais, causados pela má postura, é um dos grandes vilões das dores constantes — e seções diárias de alongamento e fortalecimento muscular podem facilmente combater.

Quando em movimento nosso corpo produz endorfina, que cai na circulação sanguínea e atua como uma morfina natural, acabando de vez com muitas dores que nos incomodam no dia a dia. Sabemos também que a prática de exercícios aliada a alimentação rica em fibras e água traz mais resultados positivos ainda.

Então, alimente-se bem e escolha uma atividade que se enquadre ao seu estilo de vida e comece já! Mas, atenção, busque sempre a orientação de um profissional antes de iniciar qualquer atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails