Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Acabe já com a dor nas costas


As dores nas costas podem surgir de várias formas e a principal delas é a postura. Muitas vezes, essas dores são provocadas por fraqueza dos músculos abdominais que não conseguem sustentar adequadamente as costas, sobrecarregando a coluna e os músculos dorsais.

Se ficarmos sentadas o dia inteiro, por exemplo, a parte superior do corpo pode se cansar e desenvolver inchaço nas articulações e tensões nos músculos. A longo prazo, isso prejudica a condição óssea e muscular de todo o corpo, resultando no desconforto e dor nas costas.

Uma boa alternativa para dar fim a esse incômodo, é praticar Pilates - uma sequência de exercícios estruturados cuidadosamente que coordenam movimentos dos músculos com a respiração. Ainda tonifica todos os grupos musculares, melhorando a postura.

Eis, então, uma ótima forma para superar a dor lombar e qualquer desconforto associado ao músculos, como o do pescoço, dos ombros e as articulações. “Muitas pessoas que começaram a praticar o Pilates por causa de dores nas costas, já usufruem seus benefícios só de trabalhar com a estabilidade do corpo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails