Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

massagem desportiva de recuparação


Cada vez mais os desportistas e as pessoas que vão à academia estão a aperceber-se que uma massagem pode benificiá-las em várias formas. A massagem não só ajuda á rapida recuperação de lesões em qualquer tipo de atleta como também pode ser usada como um método preventivo para quem puxa pelo seu corpo até aos limites.

Para os desportistas profissionais ou para os praticantes casuais, as massagens desportivas podem auxiliar na recuperação em dias ou até semanas.

Fadiga crónica ou lesões musculares podem resultar em uma diminuição do fluxo de oxigénio e nutrientes até aos músculos. Combinando a massagem com o exercício que pratica aumenta o fluxo sanguíneo e promove a recuperação muscular.

Nas Massagens desportivas utiliza-se técnicas de massagem de relaxamento destinadas a relaxar os músculos e aliviar a tensão acumulada durante os exercícios.

Os benefícios de uma massagem nesses casos incluêm um alívio da tensão muscular e da dor crónica e redução da pressão sanguínea. A prática regular de massagens pode também ajudar as pessoas que sofrem de edemas, tendinites e artrites. Os sintomas relacionados com a fibromialgia também podem ser reduzidos com a prática regular de massagens.

Quer seja um desportista profissional ou apenas um atleta de fim-de-semana, as sessões regulares de massagens ajudarão a melhorar o seu desempenho físico e o seu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails