Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

8 dicas caseiras que acabam com a dor nas costas


Nossa estrutura corporal sofre diante do esforço em excesso ou incorreto, má postura, além do crescente sedentarimo típico dos tempos atuais. Vira e mexe, portanto, aparece o incômodo da dor nas costas. Quer saber o que fazer para aliviar esse mal-estar? Aprenda alguns truques caseiros!

1 – Calor é benéfico para as costas. Faça compressas quentes com chá de alecrim ou tomilho. Se preferir, pode usar saquinhos de sementes aquecidos.

2 – Banhos quentes com óleo de alecrim ou extrato de tomilho, seguidos de massagem com óleo de rosas em temperatura ambiente, também aliviam a dor.

3 – Banho em fontes termais quentes também faz bem.

4 – Massageie as costas com erva-cidreira. Deixe 200 g de folhas frescas da erva mergulhadas em 1 litro de álcool a 60% em recipiente bem fechado guardado em local quente por 10 dias. Coe e dilua em água na proporção de 4 para 1.

5 – Massagem com óleo de erva-de-são-joão também resolve. Peça a alguém que esfregue um pouco do óleo entre as mãos e massageie as costas com delicadeza.

6- Compressa de trigo quente é outra opção. Cozinhe 1 kg de grãos de trigo até que amoleçam, coloque em um saquinho de linho e deixe agir por 15 minutos sobre as costas.

7 - Um exercício leve, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar em ritmo moderado, por exemplo, atenua a dor nas costas.

8 – Coloque um travesseiro alto ou uma almofada entre as pernas, deixando a coxa posicionada para cima e quase reta. Faça um ângulo de 90 graus com o joelho.

Fonte: Livro O melhor da sabedoria popular – Seleções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails