Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quiropraxia no controle de dor nas costas


A quiropraxia é a massagem mais efetiva no controle de dor nas costas, estatisticamente a queixa mais comum entre os trabalhadores que não se preocupam com os princípios ergonômicos básicos no seu dia-a-dia.

 Os quiropráticos explicam a dor nas costas como conseqüência do aumento de volume e de irregularidade nas articulações intervertebrais. A essência quiroprática para aliviar a tensão da articulação vertebral, liga-se ao postulado da existência de uma subluxação vertebral representada por função anormal da coluna; envolvimento vascular ou nervoso; deslocamento estrutural de uma ou mais vértebras.

Haveria diferença da massagem convencional, pois a quiropraxia é mais analgésica para a coluna vertebral, sendo capaz de recuperar a sua mobilidade e manter a integridade das cartilagens articulares intervertebrais. A quiropraxia reduz o tônus muscular e a compressão da raiz nervosa, normalizando a atividade neurogênica reflexa e aumentando a tolerância à dor via sistema de comporta da dor espinal .

Esta massagem antiálgica alternativa não exclui a terapêutica clínico-cirúrgica clássica, pois sua eficácia ainda não está plenamente estabelecida em ensaios clínicos mais rigorosos. Sua prática é aceita nos sistemas de saúde com base numa dupla crença: que o sistema nervoso é o mais importante determinante da saúde; que muitas algias lombares, dorsais, cervicais e da cabeça são causadas por subluxação espinal que responde de modo favorável à manipulação adequada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails