Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Massagem Thai



Também conhecida por Massagem Thai ou Massagem Tailandesa, a Massagem Thai-Yoga é a massagem tradicional da Tailândia, onde é praticada há cerca de 2.500 anos. Esta massagem é também conhecida como Nuad Boran (massagem antiga e que cura) por utilizar certos alongamentos que são bastante semelhantes a certas posturas de Yoga.

Este tipo de massagem tem raízes budistas, tendo sido originalmente praticada por monges budistas, sendo baseada em antigos métodos de massagem indianos e chineses, atribuindo-se a sua criação a um médico cirurgião indiano (especialista na arte de cura Ayurveda e reconhecido yogi) de nome Jivaka Kumar Baccha.

O objetivo desta massagem é desbloquear os canais e permitir o livre fluxo de energia.

A Massagem Thai-Yoga é uma massagem que utiliza o corpo inteiro, feita no chão, que abrange movimentos rítmicos, pressão palmar e pressão polegar em pontos específicos do corpo ao longo dos meridianos energéticos, estiramentos suaves e utilização consciente da respiração.

O terapeuta da Massagem Thai-Yoga utiliza as suas mãos, pés, braços e pernas para guiar o paciente em várias posições de yoga e "trabalhar as linhas de energia" que circulam no corpo humano. É, contudo, pelo uso das manipulações que este tipo de massagem adquiriu maior fama. É uma técnica bastante vigorosa, mas acaba por se tornar agradável e os resultados podem mesmo ser excelentes.

Indicação

A Massagem Thai-Yoga proporciona melhorias no desempenho de atletas, bailarinos, praticantes de artes marciais e, em geral, em todas as pessoas que precisam de ter um corpo mais flexível e desbloqueado, desde que não apresentem qualquer contra-indicação para a massagem.

Benefícios

- Eficaz contra insônias;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Redução de tensões emocionais e musculares;
- Regulação das funções do organismo;
- Alívio de dores lombares, artrites e enxaquecas;
- Redução de problemas digestivos e de menopausa;
- Redução dos sintomas de stress;
- Estimulação da circulação sanguínea e linfática;
- Aumento da mobilidade e flexibilidade das articulações;
- Sensação global de relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails