Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Massagem alivia o estresse e contribui para a qualidade de vida



Dia do Massagista será comemorado na sexta-feira, dia 25; para profissional, técnica é indicada para qualquer tipo de dor muscular

A correria, a tensão e o estresse do cotidiano são responsáveis por vários problemas de saúde e é nessas horas que o massagista é lembrado e procurado por grande boa da população. Na sexta-feira, dia 25, será comemorado o Dia do Massagista, profissional capaz de curar deformidades e tirar dores por meio da combinação de técnicas feitas com as mãos.

A massagem traz inúmeros de benefícios para saúde, já que o profissional trabalha com técnicas que auxiliam inclusive no equilíbrio mental. Através do toque, ocorrem transformações físicas e emocionais, criando sensações diferentes de descanso e de relaxamento.

O profissional destacou que a massagem visa proporcionar um alívio imediato tirando as dores dando mais qualidade de vida para os pacientes. “Sempre falo para meus clientes que quem cuida, não trata”, afirmou.

Márcio destacou que nos dias atuais o estresse é um dos principais causadores das dores de cabeça, no corpo, do cansaço físico e mental e em muitos casos a massagem pode resolver instantaneamente estes problemas. “Muitas pessoas desconhecem os benefícios da massagem e não sabem que ela pode auxiliar no caso de noites mal dormidas, indisposição após um longo dia de trabalho e outras indisposições”, explicou Márcio.

O profissional indicou a massagem nas empresas, já que ela pode ser responsável pelo aumento da produtividade do funcionário. Para ele, a prática evita baixas no trabalho e despesas médicas. “Faço massagens para qualquer tipo de dor muscular. A clientela é variada, e aproximadamente 70% dela faz massagens pelo menos uma vez por mês. Quem procura um profissional de massagens regularmente, certamente terá sua saúde preservada de muitos males”, finalizou.

Dores ciáticas são principal motivo de procura

Ricardo Sérgio Cipola Buzatto, 57 anos, trabalhou como massagista por mais de 20 anos em Vargem Grande do Sul e para ele, a maior procura pelo serviço é de pessoas que sofrem com dores ciáticas.

À Gazeta, ele afirmou que devido aos problemas de saúde precisou parar de trabalhar, mas atualmente o filho Alessandro é responsável pela clientela. “Por enquanto, estou só substituindo meu filho quando ele está ausente e a maior parte dos nossos pacientes vem de cidades da região”, relatou.

O massagista afirmou que as massagem podem ser feitas em qualquer pessoa e não há limite de idade. “As massagem trazem muitos benefícios a saúde e podem ser realizadas em crianças a partir de 2 anos até adultos com mais de 100 anos”, finalizou.

Escrito por Gazeta

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails