Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aprenda a fazer automassagem para melhorar dor de cabeça, tendinite, tensões no corpo…



Tá puxado? Massagem já...

Tá meio estressado? Trabalhando demais? Mari Maruyama, da rede Luiza Sato, reuniu exercícios simples de automassagem para aliviar alguns sintomas da correria da rotina. Dica: antes de iniciar os procedimentos, a terapeuta recomenda um banho quente para soltar a musculatura, concentrando a ducha nas regiões dos ombros de pescoço.

Tendinite
Realizar esforço intenso ou repetitivo, como digitar durante horas, pode causar inflamações nos tendões e dores intensas. Para prevenir, basta pressionar os dedos da mão oposta bem no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Apertando o tendão, rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. Realize o movimento por toda extensão do antebraço iniciando no cotovelo até o punho.

Antiestresse
Solte todo o ar do pulmão e respire enchendo, aproximadamente, 20% do diafragma. Em seguida, estufe o abdômen e solte o ar novamente. Repita 20 vezes e, se estiver deitado, mantenha os pés estendidos durante todo exercício.

Região lombar
Deite sobre as mãos fechadas e role o corpo de um lado para o outro com cuidado. As mãos devem ser posicionadas sob o ponto dolorido da coluna. Ao invés das mãos, podem ser utilizadas duas bolinhas de tênis para fazer a massagem.

Dor de cabeça
Pressione as têmporas com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares.

Tensão no pescoço
Coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e movimente-as na horizontal. Vá aproximando uma da outra sem deslizá-las sobre a pele. Repita o movimento por toda a extensão da coluna cervical.

Por Luiza Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails