Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Método Dorn-Breuss



O método Dorn-Breuss é, na verdade, a junção de dois métodos distintos: a massagem de Breuss e o método de alinhamento vertebral de Dorn.

A Massagem Breuss é uma massagem direcionada à coluna e ao sistema nervoso. Descomprime e nutre os discos intervertebrais, regenerando-os. Descontrai, aquece e relaxa os músculos que sustêm a coluna. Liberta toxinas acumuladas nas articulações e coluna. Finalmente, atua descontraindo o sistema nervoso. Foi criado pelo naturalista Austríaco Rudolf Breuss.

O Método Dorn é um método de alinhamento postural e articular. Tem uma grande componente de correção vertebral mas também incide em todas as outras articulações. Utiliza técnicas não bruscas para fazer essas correções, preferindo usar movimentos simples e eficazes. Desta forma, tratam-se sub-luxações dos membros, torções ou desalinhamentos vertebrais. Foi criada pelo naturalista Alemão Dieter Dorn.

Estas duas técnicas, em conjunto, são usadas para correção da postura, tratar dores de costas, cabeça, ciática, relaxamento, libertação de toxinas. Indiretamente, devido ao fato das raízes que se ramificam para os órgãos e outras áreas do corpo estarem em contato com as vértebras, podemos tratar e prevenir problemas, se tivermos a coluna saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails