Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Massagem antes da atividade física estimula bom rendimento durante o treino




Saiba qual a técnica que está fazendo a diferença nos treinos de atletas e praticantes de exercício físico que possuem dores e lesões
Já pensou em antes de dar início a sua sessão de exercícios diários fazer uma bela massagem? Parece utópico, mas vem a cada dia se tornando real e essencial ao bom resultado do treinamento seja ele voltado para saúde ou para performance. Para isso, basta a inclusão de 5 a 10 minutos no máximo por sessão de treinamento para sentir os benefícios da técnica batizada de  Liberação Miofascial (LM).

A técnica especializada de alongamento é usada para liberar tensão e realinhar o corpo. A palavra miofascia é derivada da palavra latina “myo”, significando músculo, e “fascia”, tecido. A Fascia é uma membrana tecido conjuntivo denso que se espalha através do corpo em três ramos principais, da cabeça aos dedos e cerca cada músculo, osso, nervo e órgão do corpo.

Essaa novidade já faz parte da rotina de treino de muitos atletas. Os profissionais têm incorporado a técnica aos exercícios para relaxamento dos tecidos moles. Além disso, a Liberação Miofascial vem ajudando muitos praticantes a fugir de incômodos articulares e musculares como também tem auxiliado no aumento de mobilidade articular pré-treino.

As sessões são feitas com acessórios simples como rolos feitos com espuma, borracha, isopor e PVC.
“Quem já faz não consegue mais largar e quem ainda não testou não sabe o que está perdendo”, afirma o educador físico que conclui informando que atletas, praticantes de atividade física que estão com algum incômodo músculo-articular devem fazer a Auto Liberação Miofascial antes de seus treinos como forma de se manter longe de dores e lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails