Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Massagem Sueca



Ling – Primeiro havia sido professor de esgrima e instrutor de ginástica. Mas depois estudando anatomia e fisiologia, em diferentes áreas crônicas, criou um sistema conhecido como sistema Ling de massagem Sueca.

Depois de muitos estudos e trabalho, Ling finalmente consegue tornar seu sistema conhecido hoje universalmente. Em 1813, foi organizador e primeiro diretor de um colégio para massagem Pedagógica, militar e médica, chamada Real Instituto Central de massagem e ginástica médica, estabelecido em Stockolm, as expesão e sob supervisão do Governo Sueco.

Hipócrates como Herodikus, observam o efeito curativo da massagem em seus próprios corpos e daí foram levados a usar os movimentos e conseqüente acelerar o Processo Terapêutico. Assim fez o sueco Pehr Henrike.

Ling, no princípio do Século XIX, que estudou a fundo este processo de tratamento, porque havia se curado de reumatismo no braço através de massagem e movimentação.

“A massagem é um conjunto de manipulações sobre o corpo humano tendo como objetivo terapêutico, estético e esportivo.”

A massagem é uma arte que requer estudo e experiência. Quando não é administrada apropriadamente, poderá fazer mais mal do que bem.

Ao aplicar a massagem é necessário que o paciente esteja com a musculatura descontraída, quando o músculo esta relaxado, a mais leve pressão aplicada nesta região é transmitida aos músculos vizinhos.

Quando aplicada corretamente , a massagem aliviará o paciente de tensões físicas e mentais, bem como ajuda a restaurar as funções dos músculos e juntas.

Efeitos Fisiológicos Principais da Massagem.

O massagista trabalha, com a manipulação da pele, tecidos celular substâncias, músculos, vasos, nervos e glândulas, que ai se encontram ou atravessam essa região. É conhecido também como ação mecânica da massagem.

Os resultados observados são: Diminuição da dor, afluxo de sangue arterial (hiperemia), mais rápido escoamento da linfa e do sangue venoso e ligeiro aumento da temperatura local.

A Massagem tem os Seguintes Efeitos.

Efeito Calmante – É obtido através da manobras suaves, lentas e bastante repetitiva. O que caracteriza o efeito calmante é a sua extrema delicadeza.

Efeito Estimulante – É obtido pela rigidez dos movimentos com que é feita a massagem, estimula-se assim os tecidos que ficam de baixo da pele, abrangendo os músculos mantendo-os restaurando todas as suas propriedades fisiológicas: Contratilidade, Elasticidade e Coordenação.

Efeito Desintoxicante – Muito se assemelha ao efeito estimulante porém é obtido através de manobras de profundidade principalmente de compreensão, determinado a drenagem das fibras musculares e mais rápido escoamento dos vasos sangüíneos e linfáticos. Muito utilizado na massagem desportiva porque combate a fadiga muscular e as cãibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails