Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Ginástica passiva previne doenças, exercita e relaxa



Exercícios sem esforço

A ginástica passiva é uma modalidade de exercício feito por meio de aparelhos direcionados para a área do corpo a ser trabalhada, como costas, pernas, região abdominal, pés, glúteos e cintura. A partir dela o relaxamento pode ser trabalhado sem nenhum esforço físico. De acordo com a responsável pelo espaço de Ginástica Passiva Leila Barcelos da Silva, a prática e os resultados são similares aos de uma academia, porém de forma agradável, promovendo relaxamento e descanso.

Os aparelhos necessários são desenvolvidos por médicos e importados. Permitem tonificar, enrijecer, alongar e modelar o corpo. É possível sentir a área que está sendo trabalhada ao realizar o exercício e os resultados são verificados rapidamente.

Entre eles está a melhora da energia, flexibilidade, agilidade, disposição, tonificação, modelagem do corpo, postura e circulação. Combate a celulite, diminui a flacidez e o estresse. Além disso auxilia no tratamento de problemas de saúde como dores nas pernas, costas e insônia e pode atuar como medida preventiva para doenças como tendinite e reumatismo.

Leila explica que o indicado é a realização de até três sessões semanais com uma hora de duração. Elas são dirigidas pela profissional, que orienta os praticantes a se acomodar corretamente na máquina, o que é fundamental para que sejam obtidos bons resultados.

A prática não tem contraindicações pois os riscos de se machucar são praticamente nulos e se possui a segurança realizar o exercício de forma correta. Assim, Leila conta que quem pratica fica satisfeito com os resultados e divulga para os novatos, que podem conhecer os benefícios por meio de uma aula experimental.

Os clientes da Ginástica Passiva possuem entre 14 e 85 anos. É uma técnica aceita por todos, entre eles os idosos que julgam os exercícios de uma academia muito pesados e com a forma passiva podem relaxar enquanto se exercitam. É bom lembrar que pode ser praticada tanto por mulheres como por homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails