Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Massagem Desportiva





Massagem é registrada como uma das primeiras formas de terapia física e sabe-se que ele foi usado por culturas muito diferentes ao longo de 3000 anos atrás.
Objetivos da massagem:

Em todos os tipos de massagem, o terapeuta tem objetivos específicos em mente, e no desporto tem que se concentrar nas necessidades individuais do atleta. Com o número sempre crescente de pessoas que praticam esportes, combinado com o aumento da competitividade e intensidade de exercício físico, a demanda por massagem desportiva também está aumentando e se tornando cada vez mais reconhecida como uma habilidade que pode ajudar na recuperação e melhorar o desempenho.

Massagem desportiva tem alguns objetivos em comum com outras formas de massagem e é especialmente importante ter um conhecimento profundo de anatomia e fisiologia, em especial as musculares e sistemas esquelético . Ao compreender esses sistemas e os efeitos do exercício, também podemos apreciar como a massagem pode beneficiar o esportista e se torna parte integrante do programa de treinamento do atleta.

Atletas que estão procurando melhorar o desempenho e aumentar a sua vantagem competitiva e fazê-lo através da adoção de uma programação de treinamento para melhorar a sua habilidade, força, resistência flexibilidade e velocidade. O grau em que elas se desenvolvem e utilizam estas qualidades dependem de outros fatores como o nível da competição, o esporte praticado e, possivelmente, a sua posição em uma equipe. No entanto, não importa qual o esporte, o objetivo é quase sempre a aumentar o nível de formação e, assim, submeter o corpo ao uso excessivo gradual e controlada.

É esse excesso que pode muitas vezes criar problemas e desequilíbrios nos tecidos moles. Se estes são ignorados e permitir que se torne crônica, que não só irá dificultar a taxa de atleta de melhoria, mas também em muitos casos, seu desempenho pode muito bem sofrer e, finalmente, o atleta pode ser suscetível a desenvolver condições que são mais graves. Certamente, se eles são incapazes de darem o seu melhor, eles podem estar mais em risco de outras formas mais traumáticas de ferimentos. Por exemplo, um jogador envolvido em um esporte de contato, que é "transportar" uma lesão pode não ter seu nível habitual de agilidade. O resultado pode ser que eles podem sofrer uma lesão extrínseca porque  não estar totalmente preparado para o contato sofria de uma lesão inesperado.

Benefícios da Massagem Desportiva:

Massagem, aplicada com habilidade, é a terapia mais eficaz para liberar a tensão muscular e restaurar o equilíbrio do sistema músculo-esquelético. Recebido regularmente o que pode ajudar os atletas a prevenir lesões, que poderiam ser causados por excesso de uso. Uma constante acumulação de tensão nos músculos da atividade regular pode conduzir a tensões sobre as articulações, ligamentos , tendões, bem como os próprios músculos.

Esses desequilíbrios musculares podem desenvolver e, muitas vezes não é diagnosticada até que eles são suficientemente graves para causar o desconforto do atleta ou impedir o desempenho. O massagista qualificado será capaz de detectar variações nos tecidos moles e usando as técnicas corretas, ajudar a pessoa a manter um estado físico muito mais saudável.

Por conseguinte, pode ser razoavelmente  que um dos maiores benefícios da massagem desportiva é no sentido de ajudar prevenir lesões .

Contra-indicações da Massagem Desportiva:

Há momentos em que a massagem desportiva pode ser prejudicial e não benéfica para você. As contra-indicações para massagem são:

Uma temperatura corporal acima de 100 ° F, ou mal-estar
Traumas agudos - feridas abertas, contusões recentes , musculares, ligamentos lesados, contusões, queimaduras, frieiras
Tumores - onde há inchaço, o que é inconsistente com a contusão recente
Doentes vasos sangüíneos - veias varicosas, flebites, trombose
Melanoma
Hemofilia
Doença de pele infecciosa - infecção bacteriana, linfangite, infecção fúngica, infecções virais, Herpes
Onde você reagir negativamente a um tratamento de massagem

Quando os sintomas aparecem , fazer com aconselhamento de um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails