Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conheça os tipos de massagem recomendados pelos fisioterapeutas esportivos



Veja quais são os quatro tipos de massagens mais procuradas

Quem pratica atividade física pode e deve fazer massagem pelo menos uma vez por semana. A técnica ajuda a relaxar os músculos após o esporte e também melhora a circulação sanguínea, permitindo que eles recebam mais oxigênio. Vários são os tipos de massagens oferecidas. Conheça as mais procuradas e saiba diferenciar cada um delas:

- Shiatsu: Método terapêutico japonês procura equilibrar o corpo e a mente com massagens vigorosas. Ele remove os nódulos de tensão do músculo principalmente em cima dos ombros e pescoço.

- Drenagem linfática: Perfeita para quem sofre de retenção líquida, pois ela leva para os linfonodos- órgãos que têm a função de drenagem- os líquidos estagnados no corpo e que causam retenção.

- Massagem desportiva: Aumenta a circulação sanguínea e ajuda a eliminar toxinas como o ácido lático que se acumulam nos músculos, principalmente depois da prática esportiva. Consegue combater a dor e a tensão.

- Automassagem: É feita pela própria pessoa que toca pontos sensíveis como a sola dos pés, panturrilhas e parte lateral das coxas. Em seguida, parte-se para os ombros.

2 comentários:

  1. gostaria de saber se posso fazer massagem , e execicios abdominais na academia . tem algum ploblema ?

    ResponderExcluir
  2. claro que pode fazer, não tem problemas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails