Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Massagem para corredores


Os atletas durante os Jogos Olímpicos na Grécia aplicavam massagens com azeite para ativar a circulação e relaxar os músculos antes das competições. Após para desintoxicar e recuperar os músculos dos micro-traumas causados pelo esforço contínuo. A massagem regular previne as dores musculares comuns do dia-a-dia no treinamento de um corredor, as desconfortáveis cãibras e contusões. Um corpo relaxado é mais forte.

Massagem com pedras quentes

“Nesta técnica utilizamos pedras aquecidas de vários tamanhos e formatos para massagear o corpo todo, as pedras podem ser vulcânicas, cristais ou de rio.

O calor das pedras promove um relaxamento muscular mais eficaz, além de estimular os sistemas circulatório e linfático, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas.

Esta massagem é indicada para relaxamento, melhora de dores musculares, para mulheres em período pré-menstrual (pois contribui para melhora da retenção líquida corporal e de cólicas) e por promover intenso relaxamento também pode ser utilizada em casos de depressão e ansiedade.

A aplicação demora em torno de uma hora e meia, e também pode ser realizada com as pedras frias. Além da aplicação das pedras também são realizadas manobras de massagem clássica para estímulo prévio da musculatura.

Esta técnica é contra-indicada para pessoas portadoras de infecções, tumores, doenças de pele e mulheres grávidas”, explicou a esteticista e corredora Eliana Taira do Espaço Vital, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails