Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Auto-massagem para Ciclistas


Felizmente, você pode colher muitos dos benefícios, mesmo se você não tem um massagista de plantão

Tente a rotina
Sente-se em uma toalha, ou na borda de uma cama ou cadeira. Com as mãos nas laterais das coxas, faça movimentos rápidos para cima e para baixo, soltando os músculos superior  da sua perna como se você fosse escovar migalhas de suas mãos. Trabalhe seu caminho até sua perna, soltando o seu quadríceps, isquiotibiais e panturrilha.

Alterne as pernas após um minuto.

Aplique algumas gotas de óleo de massagem com óleo de oliva ou uma pitada na sua coxa superior. Use os dedos para massagear lentamente o seu quadríceps e isquiotibiais, movendo-se para cima de seu joelho. Após um minuto ou dois, inverter a direção ao aplicar mais pressão.

Repita o processo em sua outra coxa e parte inferior das pernas.

Tempo certo

Massagem profunda pode irritar as terminações nervosas, causando dor, para evitá-lo a noite antes de um evento. Porque o seu corpo desvia sangue do que os músculos do estômago durante a digestão, Barrett recomenda terminar o trabalho de massagem antes das refeições.

Mas manter-se hidratado: Fluidos ajuda a eliminar as toxinas dos músculos cansados.



Clique no link acima para assistir o vídeo com algumas dicas de massagens específicas para ciclistas, do massagista da equipe Caisse D'epargne, Vicente Iza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails