Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Estudo revela que corredores vivem 5 anos a mais que sedentários


Correr é bom para você. Tão bom, de fato, que pode prolongar a sua vida por mais de cinco anos. Correr regularmente aumenta a vida útil dos homens por cerca de seis anos e mulheres em cerca de cinco anos e meio, de acordo com dados de um estudo dinamarquês que acompanhou a saúde cardiovascular de 20.000 pessoas desde 1976.

Você não tem que ser Usain Bolt ou Shalane Flanagan para desfrutar, também, do benefício. Os dados, foram apresentados em abril de 2012 na reunião do “Euro Prevent” em Dublin, neste encontro ficou demostrado que correr tão pouco quanto 20 minutos, três vezes por semana, em um ritmo lento ou moderado é o suficiente para realizar essa mágica.”Podemos dizer com certeza que correr regularmente aumenta a longevidade” afirma o Dr. Peter Schnohr, cardiologista-chefe do Copenhagen City Heart Study, em um comunicado.

“A boa notícia é que você realmente não precisa fazer muito para colher os benefícios.” O Copenhagen Heart Study Cidade foi lançado em 1976 e inclui cerca de 20.000 homens e mulheres idade de 20 a 93. O estudo foi concebido para ampliar o conhecimento da prevenção de doenças cardíacas e derrames, mas foi incrementado para incluir insuficiência cardíaca, doença pulmonar, alergias e outros tópicos. A partir desse estudo já foram publicados mais de 750 trabalhos, embora o estudo sobre corrida especificamente ainda não tenha sido publicado.

Descobertas anteriores do estudo demonstraram, por exemplo, que os ciclistas que pedalam forte vivem mais tempo do que o resto de nós, o estresse pode raspar cinco anos fora de sua vida e exercício podem fazer você mais feliz.

Neste estudo, os pesquisadores compararam a mortalidade de 1.116 corredores do sexo masculino e 762 do sexo feminino comparados com uma população de não corredores. A cada um foi perguntado quanto tempo eles passavam correndo por semana, e solicitado para que classificasssem seu ritmo, como lento, médio ou rápido.

“Com os participantes tinham uma ampla extensão de idade sentimos que uma escala subjetiva de intensidade foi a abordagem mais adequada”, disse Schnohr. Os dados foram coletados de 1976 a 1978, 1981 a 1983, 1991 a 1994 e 2001 a 2003. Os resultados mostram que 10.158 mortes foram registradas entre os não-corredores e 122 mortes entre os corredores. Na linha de fundo, como conclusão, o estudo sugere que os homens que correm regularmente vivem 6,2 anos a mais do que aqueles que não o fazem, enquanto as mulheres que praticam corrida vivem 5,6 anos a mais.

Os pesquisadores examinaram a freqüência dos corredores, e concluíram que o ideal é correr pelo menos 2 ou 3 vezes por semana num total de 2,5 horas de atividade. O ritmo ideal é o que deixa “um pouco ofegante, mas não muito”, disse Schnohr.


Texto Original

Study Reveals Joggers Live 5 Years Longer
By Chuck SquatrigliaEmail Author May 3, 2012
PLAYBOOK THE WIRED WORLD OF SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails