Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diferença entre a massagem desportiva e a relaxante



A massagem desportiva é a massagem ideal para pessoas que fazem algum tipo de esporte, seja como profissão, hobby ou como amador. Ela traz uma série de benefícios, mas preventivamente deixa o corpo e a musculatura mais saudável. A grande diferença entre a massagem desportiva e a relaxante, é o toque, que é mais profundo, para otimizar o sistema circulatório, melhorando a qualidade da circulação sanguínea no músculo, proporcionando uma recuperação mais eficaz depois um esforço físico.

A massagem desportiva normalmente é personalizada para cada atleta, considerando o esporte praticado e onde o atleta se encontra dentro da área de atuação. O tratamento varia muito entre períodos de treino e competiçãoA hora certa para realizar a massagem desportiva é após a atividade ou durante os treinos intensos, mas se você adaptar o seu corpo a receber a massagem uma vez por semana os benefícios são imensos.A massagem antes do treino é usada como um suplemento ao atleta, pois melhora a circulação e reduz o excesso de tensão tanto mental como dos músculos. A massagem também melhora a flexibilidade dos tecidos, preparando o atleta para sua performance máxima.

A massagem depois de um treino tem como principal objetivo a redução dos espasmos musculares e redução de substâncias liberadas pelo metabolismo durante o exercício vigoroso, acelerado o processo de recuperação do corpo, melhorando o retorno dos atletas ao treinamento, reduzindo assim o risco de lesões.

Beneficios:

- Evita lesões musculares;
- Recupera e prepara o corpo para o esporte;
- Aumenta rentabilidade física;
- Acelera processo de recuperação do corpo;
- Diminui o ritmo cardíaco e respiratório;
- Promove relaxamento mental.

A sua performance durante a atividade física vai melhorar, você não irá sentir aquela dor provocada pelo ácido lático e vai deixar o músculo saudável pronto para a próxima atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails