Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Como aumentar a resistência de velocidade



A resistência de velocidade é a capacidade de resistir à fadiga enquanto está a correr. Por outras palavras, o propósito dos exercícios que promovem o aumento da resistência de velocidade é fazer com que um atleta mantenha um speed elevado durante a maior duração de tempo possível, antes de se fatigar.

A resistência de velocidade é fundamental em vários desportos e modalidades, entre os quais o futebol, basquetebol e o atletismo. Esta característica é fundamental em todos os atletas a quem são pedidos repetidos sprints.

Recomendações gerais relativas aos treinos de resistência de velocidade:

1) Antes de iniciar os exercícios, aquecer no mínimo durante 10 minutos. Correr a passo lento e executar alguns alongamentos é o suficiente;

2) Descansar entre 2 a 3 minutos entre as séries dos exercícios. Atenção, descansar não é estar parado ou sentado. Ande a passo lento e faça alguns alongamentos.

3) Para realizar estes exercícios convém ter o mínimo de preparação física, caso contrário, cansar-se-á rapidamente e o treino não vai render. Logo, se não tem o mínimo de preparação física, o mais indicado é fazer sessões de 30 minutos de jogging durante 2 semanas e só depois partir para estes exercícios.

4) Duas sessões de treino de resistência de velocidade por semana é o ideal. Nem mais, nem menos. Apenas uma sessão por semana poderá não trazer os resultados que espera. Por sua vez, mais que duas sessões poderá originar uma sobrecarga dos músculos, sendo prejudicial à sua saúde física.

5) Uma vez que este tipo de exercícios puxam muito pelos músculos, eles devem durar entre 20 a 30 minutos no máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails