Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Malato de magnésio para a fibromialgia

A fibromialgia é caracterizada por dor generalizada nos tendões, músculos e ligamentos. existem também pontos sensíveis que são comuns em portadores de fibromialgia, de acordo com a universidade de Maryland medical center. Transtornos como fadiga, depressão, sono e problemas digestivos estão associados com o transtorno. Magnésio malato, que é um composto de magnésio e ácido málico, tem sido um foco de pesquisa para fibromialgia. Malato de magnésio não é recomendado para pacientes com doença renal.

Redução da dor
Oito semanas de teste preliminar constatou que o malato de magnésio pode reduzir a dor muscular associada à fibromialgia, de acordo com a University of Michigan health system. No entanto, em um outro estudo , os mesmos pesquisadores não encontraram nenhuma redução na dor com doses baixas de malato de magnésio. Estudos de doses superiores a 600 mg de magnésio e 2.400 mg de ácido málico, houve redução da dor, mas são considerados inconclusivos.


Energia
A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia . Malato de magnésio é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico em malato de magnésio desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular.

Malato e combinações de magnésio
Os benefícios de malato de magnésio para os sintomas da fibromialgia pode ser reforçada com outros suplementos, de acordo com medlineplus. Adição de óleo de peixe e vitaminas para uma rotina de suplemento pode aumentar a eficácia do malato de magnésio para redução da dor.

Dosagem


Segundo a universidade de Maryland medical center, malato de magnésio deve ser tomado três vezes ao dia com 200 mg de magnésio e de 1.200 mg de ácido málico. Malato de magnésio é vendido em lojas de alimentos saudáveis e mostra a quantidade de magnésio e ácido málico no rótulo.

Efeitos colaterais
Pacientes com insuficiência renal não são capazes de secretar magnésio e deve consultar um médico antes de suplementar com magnésio. Grandes quantidades de magnésio, ou o aumento repentino na dosagem, pode causar cólicas abdominais, diarréia e náuseas. A diarréia geralmente impede a toxicidade da sobre-dosagem de magnésio.

Absorção de magnésio
O consumo de certos alimentos e suplementos diminui a capacidade do organismo de absorver o magnésio, de acordo com Phyllis Balch, em seu livro "prescription for nutritional healing". A vitamina d, cálcio, óleo de fígado de bacalhau, chá, cacau e grandes quantidades de gordura reduzem a absorção de magnésio. Alimentos verdes, como espinafre e acelga são ricos em ácido oxálico, o que também interfere com a assimilação de magnésio.


Atenção: Consultar um médico antes do uso de qualquer medicamento e suplementação.

3 comentários:

  1. onde podemos encontrar esse malato de magnésio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.biovea.com/BR/mobile/productinfo.aspx?PID=3967&NAME=MALATO-DE-MAGN%C3%89SIO-625mg-100-C%C3%A1psulas

      Excluir
    2. Magnésio Dimalato, Kit quarteto magico Dr. Lair Ribeiro http://www.nutralimentosaude.com.br/ Compre aqui o Magnesio Dimalato do Kit Quarteto mágico recomendado pelo Doutor Lair Ribeiro Médico e nutrólogo Quarteto mágico Dr. Lair Ribeiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails