A massoterapia é o emprego de várias técnicas holísticas de origens oriental e ocidental. Através de toques (massagens) proporciona excelentes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estressantes e desportivas. Produz maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e, em vários casos, fazendo diagnóstico e prevenção, antes mesmo de um mal se manifestar somaticamente, permitindo que desequilíbrio seja detectado e tratado ainda em seu nível energético.
O papel da massoterapia, no futebol e nos demais esportes é de grande importância. Antes das partidas, por exemplo, prepara toda a estrutura muscular dos atletas. Depois do jogo encerrado ajuda a circulação sanguínea a eliminar o ácido lático e outras toxinas, fazendo manobras de bamboleios e descongestionantes na musculatura.
Uma das funções do massoterapeuta, profissional que possui alto grau de percepção do sistema locomotor, é a observação dos movimentos dos atletas, a postura durante os jogos, anotando as couraças musculares que limitam a execução de sua performance, para um posterior tratamento massoterápico.
Desta forma, a atividade física pode ser executada com mais destreza pelos jogadores, sem dor e com o rendimento desejado.
Dr. Daniel D´Attilio
Nenhum comentário:
Postar um comentário