Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Fortalecimento da panturrilha melhora sua corrida


Trabalhar a panturrilha durante a musculação pode melhorar sua corrida e diminuir o risco de lesões Cada vez mais homens e mulheres querem fortalecer a panturrilha, popularmente conhecida como batata da perna.

As pessoas se preocupam muito em fazer exercícios de panturrilha para fortalecê-las, tornando-as mais bonitas para usarem bermudas, minissaias ou vestidos. Mas se esquecem de fazer um bom alongamento antes do exercício. Alongar antes de qualquer exercício pode evitar câimbras.

Exercícios como leg press, gêmeos sentados, gêmeos em pé, gêmeos no step, gêmeos no bosu e gêmeos agachado são indicados para quem quer fortalecer a panturrilha. Muitas séries e poucas repetições fazem com que a pessoa ganhe massa muscular, já quem quer diminuir o tamanho das panturrilhas ou apenas enrijecê-las precisa fazer poucas series e muitas repetições.

A panturrilha impulsiona o sangue dos membros inferiores para os superiores. Quando a panturrilha esta fortalecida o processo de circulação é mais rápido. Este grupo muscular sustenta as pessoas em pé e trabalha muito durante uma caminhada, imagine em uma corrida.

A panturrilha é uma das regiões mais utilizadas pelos corredores, é responsável por receber todos os impactos da corrida e por sustentar o joelho. A panturrilha é responsável pela força inicial e final das pisadas. Durante uma simples caminhada, sentimos apenas metade do peso do corpo, porém durante a corrida sentimos três vezes mais o peso.

Para fortalecer a panturrilha é preciso fazer exercícios de alongamento e de sobrecarga. A panturrilha fortalecida ajuda a evitar lesões durante a corrida. Quando a panturrilha esta enfraquecida todo o impacto vai para os joelhos, causando vários danos a essa articulação.

Por Atletx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails