Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Cuidado para não se machucar nas corridas


Nada pior do que se machucar durante o treino. Para evitar lesões, siga algumas dicas:

Alongue-se sempre - Os alongamentos devem ser feitos antes e depois dos treinos. Não se esqueça de alongar também os membros superiores, ombros e peitoral.

Alterne o tipo de piso – Para descansar os tendões, panturrilha e coluna do impacto causado pela corrida no asfalto procure treinar também em outras superfícies como grama, areia e terra.

Braços mais enérgicos nas subidas – Procure equilibrar o esforço movimentando os braços em um ângulo de 90 graus, sempre na lateral do corpo.

Atenção nas descidas – Como o corpo passa a pesar até quatro vezes mais nessa situação, a chance de machucar os joelhos aumenta. Procure diminuir o ritmo, inclinar o corpo um pouco para trás e manter os braços parados e os cotovelos ligeiramente abertos para dar maior equilíbrio e sustentação ao corpo. Rolar o pé no chão, como se estivesse tentando absorver o impacto das passadas, também é uma opção.

Aqueça e desaqueça antes das provas - Antes de uma competição procure fazer uma corrida leve como aquecimento, de pelo menos 20 minutos, e depois da prova um desaquecimento, de 10 minutos.

Respeite os dias de descanso – É preciso recuperar os músculos de um excesso do dia anterior e também prepará-los para um treino mais puxado no dia seguinte. Aproveite esses dias de descanso para fazer uma massagem ou até mesmo uma atividade recreativa na água.

De olho na balança – Se você está fora do peso, cuidado. O impacto das suas passadas vão ser bem maiores e aumentam as chances de lesões.

Fonte: Pão de Açucar Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails