Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Como melhorar a circulação sanguínea


“Faça exercícios para melhorar a circulação”

Para evitar qualquer tipo de desconforto e até mesmo que isso acarrete em uma doença mais grave, manter o corpo em forma e com os músculos oxigenados evita muitos males, inclusive o inchaço. Alimentado-se bem e fazer exercicios fisicos sao receitas fabulosas pra melhorar a circulacao sanguinea. Evitar alimentos com um teor de colesterol elevado, pois o colesterol acumula-se nas veias provocando o bloqueamento delas.

_Qualquer atividade praticada na piscina como hidroginástica, hidromassagem ou natação tem um efeito supereficiente.

Uma boa massagem também é uma grande aliada na luta contra esse problema, pois ameniza bastante os sintomas. Massagem em pontos estratégicos como axilas, pescoço, rosto, barriga, virilha e parte de trás dos joelhos, fazendo com que os líquidos e toxinas que se acumulam nas células sejam eliminados pela urina e pelo suor.

Veja o que fazer para se livrar deste pesadelo ou, pelo menos, torná-lo menos freqüente:

Chá de Cadeira:
As contrações do músculo da panturrilha são responsáveis pelo retorno dos líquidos do corpo para o tronco. Se ele não bombeia direito, ao longo do dia acaba provocando uma pressão na região que facilita o edema. alem do inchaço, passar o dia sentado, pode gerar problemas na coluna também;

Então, Levante-se pelo menos a cada meia hora e dê uma voltinha por alguns minutos, andar ajuda na circulação. É importante também manter a coluna reta, ingerir bastante líquido para garantir o melhor funcionamento dos rins, movimentar os pés como se estivesse acelerando o carro e levantar os calcanhares com as pontas dos pés apoiadas no chão e até fazer uma massagem nos pés de vez em quando. Para tornar a circulação mais fluída, erga as pernas alguns minutos por dia e durma com as pernas mais altas do que a cabeça.

Ou seja, levantar um pouco os membros inferiores enquanto se está sentado ou mantê-las elevadas quando se está deitado, favorece o retorno venoso;

Muito Tempo de Pé:
Com pessoas que passam horas de pé, os líquidos corporais que circulam através do sangue e da linfa, descem para as extremidades das pernas, não conseguindo subir adequadamente. O resultado será inchaço nas pernas, nos tornozelos;

O ideal é mudar de posição, sentar-se ou caminhar de vez em quando tem um ótimo resultado. Pessoas cujo trabalho exige que se levantem durante todo o dia, as mulheres grávidas e outros que têm de lidar com a dor, as meias de compressão também pode ajudar a manter o sangue fluindo para as pessoas que sofrem de má circulação.

Salto Alto:
Usando um calçado muito alto, sua panturrilha fica mais tensa e não exerce adequadamente a sua função de bombear os líquidos corporais.

É recomendo usar sapatos com uma altura intermediária e fugir dos modelos de bico fino, que pressionam muito as pontas dos pés. Quem é obrigada a usar salto alto o dia inteiro por conta do trabalho, deve evitá-lo nos intervalos.

Cuidado com o Calor:
O calor excessivo ou muito prolongado é um inimigo da circulação, pois os vasos sanguíneos ficam mais dilatados e, com isso, uma maior quantidade de líquido sai para o espaço entre as células e fica acumulado ali, que, por sua vez, pode originar inchaço, sensação de peso, cansaço e dor nas extremidades.

Como não dá para ficar em ambientes climatizados o tempo todo, é recomendádo evitar os ambientes com temperaturas elevadas, apanhar sol nos dias mais quentes. Coloque as pernas para cima sobre almofadas, pois é importante que fiquem em um nível mais elevado do que o restante do corpo. Use esse método também para os momentos em que estiver assistindo TV ou lendo um livro.

Algumas Dicas:

Vista Roupas Cômodas – Calça apertada comprime os músculos dificultando o transito de sangue pelas veias;
Coma mais Fibras – Pois favorece o trânsito intestinal;
Corte o Sal - Também favorece a retenção de líquidos;
Faça exercícios - Melhora a circulacao sanguinea;
Pernas pra cima - Torna a circulação mais fluída;

Para tornar a circulação mais fluída, erga as pernas alguns minutos por dia e durma com as pernas mais altas do que a cabeça, subindo ligeiramente a parte da cama onde repousa os pés, com uma almofada.

BEBER AGUÁ
Não existe vida sem água. Assim como a Terra, nosso corpo é formado por 70% desse líquido. Ele é responsável por conservar a nossa saúde, prevenir doenças e proteger o organismo contra o envelhecimento.

Bom, por isso, beber água alem de melhorar sua circulação, trás outros benefícios:

1 – Água emagrece

2 – Melhora a digestão

3 – Controla a temperatura do corpo

4 – Diminui o inchaço

5 – Previne a celulite

6 – Melhora a absorção de nutrientes

7 – Reduz infecções

O sangue não circula direito quando esta cheio de impurezas, viscoso e quando a pessoa não se movimenta, portanto limpe o sangue movimentando-se bastante (fazer exercicios), alimentando-se direito e não esquecendo de beber bastante agua.

Médico naturalista ensina: dicas

Um exercicio simples que: evita problemas cardíacos

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.

Melhora o problema de micro varizes

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés , melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.

Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão e evita o encurvamento da coluna

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercicio melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas, baixando a pressão

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails