Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aplicação da Massagem Desportiva


A massagem produz reais benefícios às pessoas que praticam desporto, uma vez que seja bem orientada e aplicada por profissional competente.

Dois pontos importantes devem ser tomados em consideração para a aplicação da massagem desportiva:

O estado de treinamento da pessoa; O desporto a ser praticado.

A massagem será completamente diferente tendo em vista o estudo de treinamento da pessoa. Pessoas que nunca praticam desporto ou há muito tempo não o fazem., atletas em treinamento e atletas em perfeita forma terão tipos distintos de massagem.

É difícil afirmar que uma pessoa é sadia ou não. O conceito de sadio é muito relativo: ninguém haveria de supor que um atleta não fosse sadio, plenamente sadio mas a verdade é que muito frequentemente encontramos mesmo entre os melhores corredores do mundo, pessoas que sofrem de um pouco de reumatismo, e outros autênticos atletas que sofrem de digestão difícil e de prisão de ventre.

Não se pode chamar enfermas a estas pessoas. Entretanto, estes pequenos males, aparentemente sem importância, não nos permitem considera-los plenamente sadios. Um caminho para uma saúde mais plena é a aplicação de massagens e auto massagens que ativam e regularizam a circulação sanguínea.

A massagem ajuda na função da eliminação, ao auxiliar os tecidos a expulsarem os resíduos nocivos. A massagem constitui dos mais eficazes tratamentos contra o reumatismo. Quando o fluxo sanguíneo se torna mais lento, por causa da deficiência do sistema circulatório, os resíduos que deveriam ser eliminados permanecem no sangue em estado fluido, convertendo-se em sais que se fixam nos tecidos, principalmente nas articulações dos membros, onde a circulação é mais lenta, provocando edemas (inchaço) nestes pontos.
A massagem e alimentação prescrita pelo médico é o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails