Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Recuperação Pós Lesão!


Durante nossa rotina de treino muitas vezes acabamos nos lesionando, seja por um incidente, cansaço, excesso de treino ou até mesmo alimentação incorreta. Quando passamos por este processo normalmente seguimos todas as recomendações, colocamos gelo, imobilizamos o local, tomamos medicamento quando é necessário e ficamos de repouso. Mas na hora de retomar os treinos ainda restam algumas inseguranças, será que já estou melhor? Vou sentir dor? Vai piorar meu quadro?

E mesmo que fisiologicamente já estejamos recuperados, nossa confiança ainda não está! O medo, a ansiedade, a perda da identidade e a diminuição da auto-estima também são outros fatores psicológicos que também podem fazer parte deste processo.

Isto se dá pois temos a impressão que nossa mente e corpo são “objetos” separados e tratamos da lesão como se ela fosse puramente um defeito no nosso meio de transporte, sem perceber que “somos” nosso corpo e não simplesmente “portamos” ele.

Sendo assim, temos que também nos preocupar com nossa recuperação mental antes de voltar aos treinos e entender que o processo de recuperação de lesões é complexo e exige tempo e dedicação.

A Massagem desportiva visa produzir um efeito relaxante no indivíduo e promover a ótima recuperação entre as sessões de treinos. Ajuda a melhorar a postura e curar dores de cabeça causadas por tensão muscular.

Professor Daniel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails