Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Massagista - Mãos reconfortantes


A tarefa do massagista é bem diferente, mas também extremamente trabalhosa, já que ao massagista cabe a tarefa de proporcionar aos atletas a necessária e devida preparação dos músculos para que possam enfrentar a dureza das etapas. A massagem antes da competição funciona como um suplemento na altura do aquecimento, melhorando a circulação, ao mesmo tempo que reduz o excesso de tensão, preparando o atleta para a sua melhor perfomance.

A massagem é usada como um suplemento ao atleta na hora do aquecimento, pois melhora a circulação e reduz o excesso de tensão tanto mental como dos músculos. Este ato que delicadamente é feito com as mãos também melhora a flexibilidade dos tecidos, preparando o atleta para sua performance máxima. Depois da competição, a massagem acelera o processo de recuperação do corpo, ajudando o atleta a voltar altos níveis do treinamento e competição, reduzindo o risco de contusões.

Ao massagista estão entregues ainda outras tarefas, das quais a mais importante prende-se com a preparação dos alimentos sólidos e líquidos que os atletas consomem antes, durante e após as competições. Sabendo-se que o lanche é uma das refeições mais importantes do dia, principalmente se o atleta vai enfrentar dentro de algumas horas uma etapa, nada melhor que começar com um bom prato de cearal ou mesmo de massa cozida, pão com compotas, sumos naturais, enfim, é grande a variedade do menu dos atletas, rico em hidratos de carbono, protaínas, vitaminas e minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails