Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Após a corrida nada melhor que uma massagem


Minimize as dores com uma deliciosa e relaxante massagem

Todo mundo que corre sabe, depois de competições e treinos puxados, os desconfortos e pequenas dores estão sempre presentes. Por isso, muitos atletas buscam cada vez mais novas alternativas para aliviarem o sofrimento.


Uma alternativa muito fácil para isso são os banhos frios. Conhecida também como crioterapia, essa técnica consiste na aplicação geral ou local de baixas temperaturas ao corpo que resulte na retirada do calor corporal, diminuindo assim a temperatura tecidual.

Com a imersão parcial do corpo há uma ação antiinflamatória, que ajuda também na reabilitação das microlesões geradas pela corrida.

“O corredor que for utilizar esta prática deve fazer a aplicação de gelo, ou banhos frios imediatamente após a prática do esporte, para que haja uma melhor ação do frio. Além disso, o procedimento nunca deve passar de seis minutos, pois senão o corpo pode vir a sofrer problemas”.

Massagear as áreas que sofrem maior pressão após os treinamentos e corridas também pode ajudar o atleta a ter uma recuperação mais rápida e eficaz, isso porque, após atividades duras, o corpo produz ácido lático, que pode causar dores musculares e câimbras.

Quando acaba a corrida, a pessoa pode utilizar a massagem para eliminar alguns incômodos. Ela deve ser feita com manobras de deslizamento, profundas e suaves, nos locais que incomodam, no sentido das articulações.

A prática da massagem, além de auxiliar na recuperação do atleta, pode também servir como prevenção, se aplicada antes da corrida. A massagem pode ser feitas antes da prova, pois ajudam no relaxamento dos músculos. Uma das lesões mais comuns é a contratura, que acontece com a repetição dos exercícios, e a massagem ajuda na descontração da musculatura, fazendo com que o atleta se sinta melhor para correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails