Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Massoterapia Desportiva


Objetivo da Massoterapia Desportiva é estabelecer os princípios da massagem preparatória para atividade física.

Colocar em ação todos os reflexos do atleta, rapidamente solicitados dos pés a cabeça, através da aplicação direta da massoterapia desportiva. Propiciar mais destreza atlética durante as competições.

Desenvolver no profissional de massoterapia a principal essência da massagem desportiva, que consiste em provocar um afluxo importante de sangue na periferia, por reflexos vasodilatadores, momentos antes que antecede a competição. E após a competição, promover um relaxamento muscular e drenagem das toxinas acumuladas, devido a fadiga, para prevenir as dores musculares tardias.

Muito difundida e utilizada nas academias e clubes desportivos. Hoje o massoterapeuta ( massagista) é um integrante indispensável nas equipes desportivas e academias.

Equipas desportivas e academias, que se empenham em oferecer todos os recursos que a Tecnologia Desportiva oferece para aumentar a capacidade e o desempenho dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais.

Todos os desportistas e dirigentes de clubes sabem que uma equipe só consegue resultados positivos se estiver completa e se todos trabalharem de forma interdisciplinar e com conhecimento científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails