Uma boa massagem é sempre bem-vinda quando precisamos relaxar. E quando feito após o treino ou corrida, a sensação de alívio pode ser ainda maior. No entanto, existem diferenças significativas entre uma simples massagem de relaxamento e uma massagem desportiva que visa acelerar a regeneração dos atletas ou preparar o corpo para a próxima sessão de exercício intenso.
O principal objetivo da massagem é melhorar a vascularização do tecido muscular, liberar endorfinas e ativar a teoria do objetivo, que reduz a dor muscular ao bloquear os estímulos geradores de dor.
Na massagem desportiva usam movimentos e manobras mais rápidos e mais fortes para aumentar a circulação sanguínea e regenerar os músculos do corpo de forma mais eficaz, enquanto o relaxante muscular libera hormônios como a oxitocina e até endorfinas para acalmar o corpo.
Por meio da massagem esportiva, o terapeuta pode aliviar grandes dores musculares e dores em geral, que alguns atletas parecem considerar como um atributo normal da atividade física, que geralmente é mal executada com poucos efeitos colaterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário