Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

O que é a massagem integrativa?



Você sabe o que é massagem integrativa e quais os seus benefícios?
A massagem integrativa é um conjunto de técnicas de massagem com objetivos terapêuticos, principalmente para relaxar a musculatura, onde o terapeuta profissional aplica pressão nos músculos profundos.
Além de atuar na manipulação tradicional, esta técnica de massagem também tem como base reequilibrar as energias do corpo, atuando, portanto, nos campos físico e emocional.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM INTEGRATIVA

Por atuar na manipulação dos tecidos, a massagem integrativa melhora a circulação sanguínea e é capaz de proporcionar a eliminação das toxinas do organismo, pois estimula o sistema imunológico que é nossa defesa natural.
Entre outros benefícios da massagem integrativa, podemos destacar:
  • Reduz dores na coluna
  • Ativa a memória
  • Acelera a cicatrização
  • Melhora as dores das articulações
  • Melhora o bem estar físico e mental
  • Diminui a dor no período de cólica menstrual
  • Diminui o estresse
  • Melhora a qualidade do sono
  • Reduz a fadiga

TERAPIA SOMÁTICA

A massagem integrativa é vista como uma terapia somática, e isso quer dizer que ela utiliza muitas técnicas para tratar variados problemas e dores, mas o objetivo da terapia somática é mostrar que a massagem integrativa não serve apenas para curar as dores, mas para ajudar a resolver problemas emocionais também. Um bom exemplo é a depressão que não causa dor externa, mas um grande desgaste emocional que pode resultar em outras doenças.

QUAL É O TEMPO PARA VER OS RESULTADOS DA MASSAGEM?

Esse tempo vai variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas que realizam a massagem integrativa, afirmam que após a primeira sessão já sentiram uma mudança bem significativa. Outras já afirmam que demoraram mais tempo para ver algum resultado. Essa resposta depende do seu organismo e não da massagem ou do profissional.

A MASSAGEM INTEGRATIVA QUE CONCILIA VÁRIAS TÉCNICAS

Essa massagem é conhecida por conciliar várias técnicas orientais e ocidentais, além de utilizar diversos alongamentos. Essas práticas dão uma grande melhoria no funcionamento do sistema respiratório, e são ideais para as pessoas que se sentem muito cansadas.

CONCLUSÃO

A massagem integrativa é uma técnica muito interessante por conciliar conhecimentos de várias massagens, melhorando a energia, se tornando assim uma excelente alternativa para trabalhar o físico e o emocional de quem a recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails