Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dores pós-treino: Massagens que prometem aliviar o incômodo



Para quem faz exercícios físicos, as dores pós-treino podem aparecer de vez em quando, sendo normal a busca por alternativas para aliviar os incômodos. Além de um truque simples no banho, algumas massagens podem ser muito eficientes para melhorar a situação rapidamente.alguns cuidados como fazer uma massagem, devem estar na lista de prioridades depois dos treinos. Essa é uma técnica importante para relaxar o corpo. Confira quais são as mais indicadas nessa situação.

Melhores massagens para dor pós-treino

Massagem Desportiva

Feita com vigor e com movimentos rápidos, tem como objetivo recuperar os músculos e aumentar a circulação de sangue na musculatura. É recomendada para atletas ou para aqueles que praticam atividades físicas com frequência. “Essa massagem pode ser feita antes até mesmo da atividade para prevenir lesões musculares e depois também para reduzir a tensão no pós-treino”.

Massagem relaxante

Essa massagem é feita com óleos ou cremes associados à aromaterapia, possibilitando o bem estar e sensação de tranquilidade e conforto, além de equilibrar o corpo e a mente. “A técnica é mais suave e utiliza movimentos leves deslizantes no corpo. Ela pode ser feita para aliviar o estresse, além disso, a massagem reduz a tensão muscular”.

Massagem Terapêutica

O procedimento é feito com creme e com a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo para tirar os nódulos de tensão. O deslizamento nas costas e pernas também é realizado para promover o relaxamento. O massagista pode cuidar de problemas nos músculos, ligamentos e tendões. Com técnicas manuais para o equilíbrio do corpo, estimula o relaxamento e a regulação do sistema neuro-muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails