Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

SEQUENCIA HISTÓRICA DO SISTEMA DE MASSAGEM MECÂNICA PARTE 1


A história do sistema de massagem e ginástica médica.

Massagem Sueca


Método baseado em uma sequência com sete manobras: deslizamento, superficial, médio e profundo; fricção; amassamento, que diminui a contração dos grandes grupos musculares; vibração, para descontrair áreas menores; e percussão, com efeito estimulante. Tratam contraturas, alterações posturais e pode ser relaxante ou estimulante, dependendo da velocidade e da profundidade das manobras. Não deve ser feita por quem tem inflamação ou infecção. 

Não devemos esquecer a Ling lançou os fundamentos da mecanoterapia e manobra de movimentação a ancestral da cinesioterapia. Desenvolvida na Suécia por Perh Henrique Ling em 1813. A partir deste modelo todas as manobras de massoterapia sofreriam mudanças cientificas. O sistema Sueco tinha por finalidade trabalhar quatro grandes áreas que no futuro seriam métodos separados, sendo eles: Relaxamento, estética, desporto e terapêutica.

Outra novidade foi que até então nenhum método de massoterapia tinha os locais definidos para o terapeuta aplicar a massagem, portanto , foi Ling quem sistematizou os 12 segmentos corporais como vias e caminhos para a aplicação das técnicas. Até os dias atuais a massagem Sueca é utiliza como referencia para aprendizado e inserção no universo da Terapia por massagem. Ling desenvolveu o que ficou conhecido por Sistema de massagem e ginastica Médica, em Estocolmo Suécia.

A partir do modelo Sueco ou modelo mecânico o mundo conheceu os modelos de massagem como: Massagem desportiva, Massagem relaxante, Massagem estética,Massagem terapêutica, massagem médica e massagem Reabilitadora.



ABRAMC- Um novo conceito em saúde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails