Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Massagem anatripsis



ANATRIPSIS E AS DERIVAÇÕES GREGAS
Na antiga Grécia já se ouvia contar as histórias de Keiron, o Centauro que ensinou as artes da manipulação aos homens 3.000 a 1.200 a.c,segundo as historiadores como:Homero,Heráclito,Parmenas e Plínio). Após as técnicas de Hipócrates 380 a.c. as manipulações corporais ganhariam a “Anatripsis”, ou seja, um ancestral da massoterapia, uma forma de passar óleos e manipular todo o corpo com técnicas primitivas. 

Sem saber, atenienses e espartanos, utilizavam esta técnica e as empregavam durante as guerras ,entre as batalhas para recuperação dos guerreiros. Tais técnicas eram bem aceitas nas tropas (Hoplitas) espartanas, pois após o dia de confronto, serviam para recuperar os guerreiros e deixa-los aptos no dia seguinte, isso causava certa curiosidade às tropas inimigas, pois o vigor grego era uma mistura de preparo físico com recuperação através da primitiva Anatripsys. 

Historiadores observaram que de uma forma especial às técnicas de manipulação serviam para aliviar os corpos cansados e recuperar a capacidade muscular para continuar as guerras. O legado da Anatripsys ficou guardado nas cidades gregas como Tessalia, Corinto, Cireni e Atenas para as formações de Klinicos e Therapeuthens como disciplina obrigatória após a escola hipocrática. 

Anos depois os estudos de Claudius Galeno (200d.c) a massoterapia voltaria a ganhar notoriedade no universo de saúde.
A Arte da massoterapia sempre esteve auxiliando no bem estar em todo o mundo.

“Quem não tem história não possui uma identidade – Terapia por massagem é saúde, ontem, hoje e sempre”.


ABRAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails