Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Teuto lança gel de arnica



Produto incrementa linha de cosméticos do laboratório e entra em um segmento em franco crescimento.

O Brasil tem se mostrado um bom mercado de produtos cosméticos, principalmente, os de massagem corporal que usam a Arnica como componente principal. De acordo com uma análise de mercado da equipe de lançamentos do Laboratório Teuto, este segmento cresceu a taxas superiores a 50% nos dois últimos anos.

O Arnical Gel® é um gel para massagem corporal, elaborado a partir do extrato das flores de arnica (Arnica montana), um dos anti-inflamatórios naturais mais utilizados na medicina popular. Arnica Gel® do Teuto promove ação calmante e refrescante sobre a pele, potencializando o efeito relaxante da massagem.

O produto é dermatologicamente testado e oferece a segurança que é a marca registrada do Laboratório Teuto. O Arnica Gel® chega ao mercado em modernas e econômicas bisnagas plásticas de 60g com tampa flip-top.

Mercado - Em 2010, o faturamento dos produtos desta linha de cosméticos fechou um faturamento superior a R$ 4 milhões. As marcas concorrentes, que disputarão o mercado com o Arnica Gel® venderam aproximadamente 380 mil unidades no último ano e devem fechar 2011 próximo da marca de meio milhão de unidades vendidas.

"O Teuto tem como compromisso distribuir produtos de qualidade e com preços competitivos nos pontos de venda. Assim, estamos seguros de que temos condições de conquistar, rapidamente, nosso espaço no mercado nacional de produtos cosméticos para massagem", avalia Thiago Lobo, do departamento de desenvolvimento de novos produtos no Laboratório Teuto.

Lançamentos - O Laboratório Teuto tem em 2011 uma intensa programação de lançamentos. Até agora já lançou mais de 27 produtos. A companhia possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que já representam 50 % da linha, MIP (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, genéricos de marcas (similares), fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails