Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Massagem Desportiva




Todos os atletas desejam aumentar as suas performances esportivas para poderem ser mais competitivos e ganharem nas suas modalidades de competição. Para conseguirem os melhores resultados, precisam seguir um plano de treino rigoroso que faça aumentar as suas capacidades e habilidades, como a força, resistência e velocidade. O problema é que o aumento dos níveis dos treinos também aumentam as probabilidades de existirem lesões musculares graves, que impedem a competição durante vários meses e em casos mais graves podem mesmo impedir a continuidade do atleta.

A massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares causadas pelo esporte. Ela aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios. A massagem desportiva também é indicada antes do treino ou da competição, por estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo.


Os objetivos são elevar a temperatura do corpo, aumentando a atividade cardiovascular, preparando assim os músculos para o exercício, auxiliando a execução de alongamentos específicos necessários para qualquer desempenho. A massagem é realizada com deslizamentos profundos, amassamentos, com a intenção de liberar a musculatura e também dando ênfase nas articulações e tendões. Auxilia na redução de dor e nódulos de tensão.

É um bom momento de reforçar mensagens de otimismo e acalmar temores sobre medo de lesões e o estado dos adversários. A massagem desportiva funciona para todas as pessoas que fazem algum tipo de esporte, seja como profissão, hobby ou como amador. Ela complementa o treino e é altamente indicada para evitar lesões musculares, recuperar e preparar o corpo para o esporte.

A massagem é contra indicada em lesões agudas, doenças cutâneas, hipersensiblidade ou aversão ao toque, casos de febre, infecções, tumores e TVP (trombose venosa profunda).Para ter um ótimo treino, é preciso descansar os músculos.

A massagem pode ser um bom complemento para evitar lesões e ainda melhorar o seu desempenho.

Relaxe e Bom treino

Letícia Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails