Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Mundial de Daegu: Maurren é atração na abertura



O 13º Mundial de Atletismo começa neste sábado, às 9h, com a largada da maratona feminina. Por conta do fuso horário, para quem está no Brasil o Campeonato terá início ainda na sexta-feira, às 21h. Isto porque, em Daegu, na Coreia do Sul, são 12 horas a mais do que em Brasília.

Na rodada de abertura do Mundial serão disputadas 20 provas, sendo que duas são finais: a maratona feminina, pela manhã, e os 10 mil, também no feminino, à tarde. Perto de 2 mil atletas de 202 países competirão até 4 de setembro no Daegu Stadium, que deverá receber lotação completa, segundo a organização.

O Brasil tem 29 atletas nesta edição do Mundial e 13 entram na pista logo na 1ª rodada. O destaque da equipe, naturalmente, é Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de Pequim-2008. Maurren já foi quatro vezes finalista no Mundial: Sevilha-1999, Edmonton-2001, Osaka-2007 e Berlim-2009.

A saltadora e o treinador Nélio Moura admitem que a preparação deste ano "tem como meta central a conquista do tricampeonato no Pan 2011 (em outubro, no México)". No entanto, Maurren diz sentir-se "ótima e um bom resultado pode acontecer aqui, mesmo, no Mundial da Coreia".

Entre as atletas que estão na lista preliminar da Iaaf, a brasileira é a 5ª melhor, com 6,89m. As quatro primeiras são Brittney Reese (EUA) 7,19m, Darya Klishina (Rússia) 7,05m, Olga Zaitseva (Rússia) 7,01m e Veronica Shutkova (Belarus) 6,95m.

"Espero uma prova difícil, de alto nível", afirma Maurren.

Sobre Keila Costa, vice-campeã pan-americana no Rio 2007, Nélio vê boas chances da atleta qualificar-se para a final, no domingo, às 18h15min, hora local (6h15min da manhã, em Brasília).

"A Keila esteve nas finais dos Mundiais de Osaka e Berlim, e da Olimpíada de Pequim. No Mundial Indoor de Doha-2010 ela ganhou bronze", conclui Nélio.

A atleta diz que está tranquila:

"Estou bem e espero fazer um bom salto", comenta, enquanto usufrui de uma massagem na sala de fisioterapia da CBAt, na Vila dos Atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails