Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Massagem Relaxante depois dos exercícios físicos.


Após exercícios físicos pesados,musculação ou outros,nada melhor do que receber uma sessão de massagem relaxante, cheia de bem-estar e qualidade de vida.

Massagem é a combinação de técnicas combinadas através de toques de alisamento, amassamento, pressão dos tecidos e manipulações proporcionando bem-estar físico e mental.

A massagem freqüente ajuda a manter o nível de estresse dentro de limites seguros. Ela atua diretamente sobre os pontos de intensa tensão muscular, ajudando a relaxar.

Os benefícios físicos da massagem são: O relaxamento muscular, o estímulo ao fluxo venoso do sangue, aumento do nível de hemoglobina, incentivo ao fluxo linfático, alongamento do tecido conjuntivo das articulações,entre outros.

A nível mental a massagem não apenas alivia o estresse e a ansiedade, mas nos deixa mais conscientes do nosso corpo como um todo. Proporciona sensações de bem-estar, alegria, libera energia e melhora a postura e a expressão facial.

Contra-indicações:

A massagem deve ser evitada em pessoas que apresentem sintomas de erupção cutânea como bolhas, feridas e escabiose, contusões, varizes graves, febre, articulações inflamadas, tumores e inchaços, problemas cardiovasculares e circulatórios graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails