Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alongamento na prevenção de problemas musculares



Alongamento é importante tanto para prevenção quanto para o tratamento de lesões. Quando feito corretamente, o alongamento aumenta a flexibilidade e desempenha um papel fundamental na redução do risco de lesões. Os músculos e tendões com uma maior flexibilidade são menos propensos aos estiramentos ou tensões quando usados. Alongamento também é usado para melhorar o desempenho atlético e as funções respiratórias.

O cuidado que se deve ter é que algumas pessoas têm mais dificuldades com a flexibilidade que as outras e podem exagerar a dose do exercícios.

O alongamento pode ter uma rotina de exercícios simples que irão melhorar a sua flexibilidade e postura, ajudando a reduzir tensão. Deve ter uma evolução gradual durante um longo período de tempo e então mantida para evitar a volta para inflexibilidade. É muito importante relaxar durante o alongamento. Fazer com movimentos e respiração lentos. A mente acompanha observando e livre.

Nas sessões acrescentam-se exercícios de alongamentos passivos. Sempre em de acordo com grupamento muscular que encontra-se debilitado e principalmente nos casos de contratura e nódulos.

O alongamento quando uma outra pessoa administra em nós, geralmente é mais eficiente pois assim podemos relaxar de forma mais ampla.

Um Livro que indico para profissionais é o ” Pontos-Gatilhos Miofaciais” Kostopoulos / Rizopoulos – Editora Labs

http://www.eduardomarino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails